Brigham Young: do Pó de Outra Terra

O Presidente Brigham Young fez os seguintes comentários sobre a criação de Adão no histórico Tabernáculo, em abril de 1856:

BY“Ainda que tenhamos na história que nosso pai Adão foi feito do pó desta terra, e que ele nada sabia sobre seu Deus antes de ser feito aqui, não é assim; e quando aprendermos a verdade, veremos e compreenderemos que ele ajudou a fazer este mundo, e foi o administrador principal naquela operação. Ele foi a pessoa que trouxe os animais e as sementes de outros planetas para este mundo, e trouxe uma esposa consigo e permaneceu aqui. Vocês podem ler e acreditar como quiserem no que se encontra escrito na Bíblia. Adão foi feito do pó de uma terra, mas não do pó desta terra. Ele foi feito como vocês e eu somos feitos, e nenhuma pessoa foi jamais feita sob qualquer outro princípio.” — Brigham Young (Journal of Discourses 3:319)

 


 

Leia mais sobre o que Brigham Young ensinou a respeito de Adão

Leia mais sobre o que Brigham Young ensinou sobre quem fora Adão

Leia mais sobre o que Brigham Young ensinou sobre progresso eterno

Leia mais sobre o que Brigham Young ensinou Apóstolos errando em doutrinas

 

11 comentários sobre “Brigham Young: do Pó de Outra Terra

  1. Isso é doutrina profunda. Talvez ele queria dizer que a vida não nasceu nesse planeta. O nosso foi apenas mais um. No templo existe uma passagem que fala sobre isso.

  2. Como a Suzana comentou é complicado mesmo muitas declarações de Brigham Young. Ele mesmo disse várias vezes que Jesus era casado e com Maria, Marta e Maria Madalena.

    Sobre o tema o livro oficinal(só que não) Doutrinas de Salvação Vol. I no Capítulo 6 na página 99 diz:

    “Depois de colocado na terra, Miguel ficou conhecido como Adão. Recebeu um tabernáculo de carne do pó desta terra. Ele pertence a ela, porém foi uma das maiores inteligências, sendo enviado para cá(…) Adão foi criado do pó desta terra. O Livro de Mórmon, a Bíblia, Doutrina & Convênios e a Pérola de Grande Valor, todos eles declaram que o corpo foi formado do pó desta terra[3], isto é, do pó deste chão, desta terra.”

    3= Alma 42:02; Gênesis 2:07; Doutrina & Convênios 77:12; Moisés 3:07

    Das páginas 105-115 o Presidente Joseph Fielding Smith faz um malabarismo enorme para explicar a “Teoria do Deus Adão”

    • Pois é, Júlio. É tarefa árdua tentar provar que Brigham não disse o que disse.

      A explicação de Joseph Fielding Smith não se sustenta frente aos inúmeros discursos e outros materiais em que Brigham e outros afirmam que Deus, o Pai veio à terra como Adão.

      Por outro lado, muito pode ser reciclado de forma a ser correlacionado com o que se ensina hoje. Na citação acima, talvez a afirmação “o administrador principal naquela operação” não pudesse se encaixar muito bem na teologia sud atual.

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.