Brigham Young: Apóstolos Erram

O Presidente Brigham Young fez os seguintes comentários sobre erros que os Apóstolos cometem e ensinam , em junho de 1867:

Brigham Young

Tomei a liberdade de dizer aos Santos dos Últimos Dias neste e em outros lugares algo que diz respeito aos Apóstolos em nossos dias.

É verdade que temos uma maior garantia do Reino e o poder de Deus estar sobre a terra que era possuído pelos Apóstolos antigamente, e ainda assim aqui no Quórum dos Doze, se você perguntar a um dos seus membros o que ele acredita no que diz respeito à Divindade, ele vai dizer que ele acredita nesses grandes e santos princípios que parecem ser exibidos ao homem para sua perfeição e prazer no tempo e na eternidade. Mas você acredita na existência de um personagem chamado Deus? “Não, eu não”, diz este Apóstolo. Então, você vê que também há divisões em nosso dia. Você acha que houve alguma nos dias dos Apóstolos? Sim, pior do que isso. Eles eram muito mais tenaz do que nós.

Nós temos um outro membro no Quórum dos Doze que acredita que as crianças realmente são os espíritos de alguns que outrora viveram na Terra, e que esta é a sua ressurreição, o que é uma doutrina tão absurda e insensata que não consigo encontrar uma linguagem para expressar meus sentimentos em relação a isso. É tão ridículo quanto dizer que Deus, o Ser a quem adoramos, é um princípio sem ser um personagem. Eu adoro essa pessoa. Creio na ressurreição, e eu acredito que a ressurreição foi exibida com perfeição na pessoa do Salvador, que ressuscitou no terceiro dia após o seu enterro.

Isso não é tudo, temos mais um desses Apóstolos, mesmo neste Quórum dos Doze, que, pelo o que eu entendo, por quinze anos vem pregando às escondidas pelos cantos para os irmãos e irmãs com quem ele tem influência, que o Salvador não era nada mais do que um bom homem, e que sua morte não teria nada a ver com a sua salvação ou a minha.

A pergunta pode surgir, se os antigos Apóstolos acreditavam em doutrinas tão absurdas como estas, por que eles não eram entregues após gerações para que eles pudessem evitar o dilema, o vórtice, o redemoinho da destruição e loucura? Não vamos dizer o que acreditavam ou deixavam de acreditar e ensinar, mas eles discordavam uns dos outros, e que não iriam visitar uns aos outros. Isso não foi feito pela perfeição do evangelho, mas pela fraqueza do homem.

Os princípios do evangelho são perfeitos, mas são os Apóstolos que o ensinam perfeito? Não, eles não são. Agora, trazendo os dois juntos, o que eles ensinaram não é para mim dizer, mas é o suficiente dizer isso, que através dos pontos fracos na vida dos Apóstolos muitos foram levados a ​​errar.” — Brigham Young (Journal of Discourses 12:64)

Se eles erravam no passado, não podem errar hoje?

E de qual(is) Apóstolo(s) Young se referia?


Leia mais sobre o que Joseph Smith ensinou sobre negros

Leia mais sobre o que Joseph Fielding Smith ensinou sobre negros

Leia mais sobre a proibição de ordenação de negros ao Sacerdócio

Leia mais sobre o que Joseph Smith ensinou sobre escravidão negra

Leia mais sobre o que Brigham Young e John Taylor ensinaram sobre negros

4 comentários sobre “Brigham Young: Apóstolos Erram

  1. A evolução é uma constante na igreja de Jesus Cristo e em todos os seguimentos da sociedade. Nos primórdios da igreja muitos dos escolhidos para o apostolado não tinham a quantidade de conhecimento tanto da doutrina quanto das coisas pertencentes a terra. Creio que atualmente o conhecimento entre os ungidos do Senhor está praticamente nivelado, Tem aqueles que sobressaem, tem visão mais profunda, são mais espirituais e por isso se tornam referencias, são extraordinários em seus ensinamentos!

    • O problema é que nisto percebemos que o conhecimento dos apóstolos vem de intelecção intelectual como qualquer homem inteligente que estuda e pensa por si próprio, comprovasse mais as veracidades das teorias de Einstein do que muitas coisas que as autoridades gerais dizem. Não falam eles que são revelações feitas diretamente pelo próprio Deus? Não dizem eles que são profetas videntes e reveladores? Que vidências e revelações mais equivocadas são estas !!!!!!!

  2. O problema é que nisto percebemos que o conhecimento dos apóstolos vem de intelecção intelectual como qualquer homem inteligente que estuda e pensa por si próprio, comprovasse mais as veracidades das teorias de Einstein do que muitas coisas que as autoridades gerais dizem. Não falam eles que são revelações feitas diretamente pelo próprio Deus? Não dizem eles que são profetas videntes e reveladores? Que vidências e revelações mais equivocadas são estas !!!!!!!

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s