Orson Pratt: Geração de 1832

O Apóstolo Orson Pratt  discursou sobre as promessas e profecias de Deus feitas para a geração de 1832 no histórico Tabernáculo em Salt Lake City em maio de 1870:
CHL PH 4258it014 (1)

“Deus tem estado conosco desde o momento em que chegamos a esta terra [Utah], e eu espero que os dias de nossas tribulações tenham acabado. Espero isso, porque Deus prometeu no ano de 1832 que deveríamos, antes que a geração então viva falecesse, retornar e construir a Cidade de Sião no condado de Jackson; que deveríamos retornar e construir o templo do Altíssimo onde nós já colocamos a pedra angular. Ele nos prometeu que Ele iria se manifestar naquele templo, que a glória de Deus deveria repousar sobre ele; e não apenas sobre o templo, mas dentro dele, até mesmo uma nuvem de dia e fogo flamejante à noite.

Nós acreditamos nestas promessas tanto quanto cremos em qualquer promessa já feita pela boca de Jeová. Os Santos dos Últimos Dias tanto esperam receber um cumprimento dessa promessa durante a geração que existia em 1832 como eles esperam que o sol nasça e se ponha amanhã. Por quê? Porque Deus não pode mentir. Ele cumprirá todas as Suas promessas. Ele falou, portanto deve-se cumprir. Esta é a nossa fé. Vai depender do comportamento dos Santos dos Últimos Dias se nós sofreremos mais tribulação. Podemos sofrer tribulação embora nós sejamos justos em todos os aspectos, se não houvesse pecados no meio do povo. Por quê? Porque o ímpio sempre persegue os justos, eles sempre odeiam os princípios e plano de salvação; Ainda temos mais direito ao braço do Senhor para a Sua proteção e assistência quando guardamos os seus mandamentos e O amamos e servimos.” — Orson Pratt (Journal of Discourses 13:362)


Leia mais citações de Profetas e Apóstolos aqui.

2 comentários sobre “Orson Pratt: Geração de 1832

  1. Bem verdade que a a IJCSUD foi perseguida nos primeiros tempos da sua existência no século XIX(19); porém, modernos santos dos ultimos dias também não são os santos que deveriam ser. Em um manual missionário verde com instrução em inglês ela falava da Igreja Católica de uma maneira negativa. Se não bastasse somente isso,algumas piadas sobre outras crenças foram feitas e alguns casos registrado na antiga Liahona menciona uma menina tirando o crucifixo de outra criança católica( discurso do Pres. Hinckley).

    Fica uma coisa clara, como que seus membros podem falar de perseguição quando os mesmos também perseguem, de modo mais pacífico, mas persegue. A a IJCSUD deveria se preocupar mais sobre a atitude de seus membros, antes de falar de uma perseguição no passado.

  2. A igreja em 1832 era algo totalmente diferente do que é hoje. Hoje não há perseguições como havia no passado, então pq o Templo não foi construído? A única resposta que eu penso é a incompetência da atual administração. Se escutando mais com política interna e externa do que no estabelecimento do Reino de Deus na Terra. Se preocupando mais em encher nossa vida de regras e mandamentos, do que os belos e simples princípios ensinados por Joseph. Até mesmo a palavra de sabedoria que o próprio Deus revelou que não era mandamento foi tornado mandamento mudando a orientação de Deus e essa revelação nunca constou nas escrituras. Há um manual cheio de regras e políticas que vai aumentando conforme o grau de responsabilidade e gerência…. Enquanto isso na Igreja restaurada Joseph ensinou “eu ensino a eles princípios eternos e eles governam a si próprios.”… Essa simplicidade tem faltado na Igreja por todos os presidentes que vieram depois de Joseph. Talvez seja isso que o Senhor esteja esperando, que as pessoas possam voltar a ter o coração simples.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s