Pesquisa de Opinião: Mórmons São Anti-Católicos?

VOTE nessa pesquisa de opinião: Você acha que mórmons são anti-católicos?

Jorge Mario Bergoglio, Papa Francisco I, em visita ao Rio de Janeiro ao lado do então Vice-Presidente Michel Temer (Tania Rego/ABr – Agência Brasil)

Nós gostaríamos de ouvir do maior número de mórmons possível para tentar compreender como é sua percepção de si mesmos e de sua tradição religiosa e sua experiência pessoal. Por isso incluimos uma enquete abaixo para permitir votações abertas e solicitamos a gentileza do seu voto e de seu compartilhamento com seus amigos e correligionários para que votem também e expressem suas opiniões.

Alguns críticos acusam mórmons de serem anti-católicos. Por exemplo, recentemente o Apóstolo M. Russell Ballard foi duramente criticado por comentários interpretados como sendo intolerante de, e desrespeitoso, com católicos e a fé católica, afirmando que católicos “…não sabem nem quem é Deus. Eles não sabem quem é o Salvador; eles nem sabem quem o Espírito Santo é.” [Leia seus comentários aqui]

O Profeta Joseph Smith canonizou uma revelação que ele recebeu onde Deus lhe afirma que a Igreja Católica, entre outras,  “estav[a] tod[a] errad[a]… que todos os seus credos eram uma abominação a sua vista; que aqueles religiosos eram todos corruptos; que “eles se aproximam de mim com os lábios, mas seu coração está longe de mim; ensinam como doutrina os mandamentos de homens, tendo aparência de religiosidade, mas negam o seu poder”.” [Leia essa revelação aqui]

O Apóstolo Bruce R. McConkie escreveu na primeira edição de seu extremamente popular livro Mormon Doctrine:

“É também para o Livro de Mórmon para o qual nos voltamos para a descrição mais clara da Igreja Católica como a grande e abominável igreja. Néfi viu esta “igreja que é a mais abominável de todas as igrejas” em visão. Ele viu o diabo que ele era o fundamento de que ‘e também os homicídios, riqueza, prostituição, perseguições e maus desejos que, historicamente, têm sido uma parte desta organização satânica.”

Considerando tudo isso, e sua própria experiência pessoal, o que você acha? Mórmons são anti-católicos?

Vote aqui:

11 comentários sobre “Pesquisa de Opinião: Mórmons São Anti-Católicos?

  1. Quando me filiei a igreja em 1988 prevalecia a ideia de que a igreja Católica era a grande e abominável igreja do diabo, só fui aprender o verdadeiro significado das profecias de Nefi muitos anos depois quando parei de deixar que os outros interpretassem as escrituras por mim, comecei a estudar as escrituras e orar mais para poder entender melhor, só assim consegui me desligar das falsas tradições que existem dentro da igreja.

    • Fabio olha o que o profeta fundador Joseph Smith achava sobre quem critica o catolicismo (acho que você vai gostar):
      “As antigas tradições da Igreja católica valem mais que tudo que haveis dito. eis aqui um princípio de lógica que a maior parte dos homens não tem a inteligência suficiente para adotar. ilustra-lo-ei por meio de uma velha macieira. Um galho surge e diz: “Sou a árvore verdadeira, e tu estás corrompida.” Se a árvore toda se corrompeu, não se corromperam os galhos também? Se a religião católica é falsa como podem sair dela uma religião verdadeira?
      (Ensinamentos do profeta Joseph Smith página 367)

    • Foi assim que saí da SUD, pensando por mim mesma e não perguntando aos demais e assim vi que as escrituras mostradas por eles quando lidas com atenção não tem nada a ver com o que eles pregam.

  2. Faltou definir o que seria um anti católico. Apenas não acreditar nos ensinamentos dela é suficiente? Teria que achar que ela é a grande e abominável Igreja? Ou teria que perseguir de verdade, militar contra?

    • Bem colocado, José Leonardo.

      Na verdade é justamente para isso que serve essa pesquisa.

      Nós gostaríamos de ouvir de outros mórmons como eles, popularmente, costumam definir um anti-católico.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.