CEO da Igreja Mórmon: Pobres Não São Espirituais

Keith Brigham McMullin atualmente serve como o CEO da Deseret Management Corporation, o braço com fins lucrativos d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, desde abril de 2012 quando foi desobrigado do cargo de Conselheiro no Bispado Presidente, onde servia desde 1995.

Keith Brigham McMullin

O Bispo McMullin disse em entrevista que a Igreja ensina que pessoas pobres não são capazes de espiritualidade plena. [Link atualizado para o artigo e para o arquivo]

“A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias atende às necessidades totais de seus membros … Cuidamos não só do espiritual, mas também do temporal, e acreditamos que uma pessoa que é pobre temporalmente não pode florescer espiritualmente.”

O que vocês acham?

Seria esse ensinamento compatível com os ensinamentos de Jesus como anotados no Evangelho de Mateus?

Eis que alguém se aproximou de Jesus e lhe perguntou: “Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna?… A tudo isso tenho obedecido. O que me falta ainda?” 

Jesus respondeu: “Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois, venha e siga-me”.

Ouvindo isso, o jovem afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.

Então Jesus disse aos discípulos: “Digo-lhes a verdade: Dificilmente um rico entrará no Reino dos céus. E lhes digo ainda: É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus”.

Ao ouvirem isso, os discípulos ficaram perplexos e perguntaram: “Neste caso, quem pode ser salvo?”

Jesus lhes disse: “Digo-lhes a verdade: … todos os que tiverem deixado casas… ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna.

 

23 comentários sobre “CEO da Igreja Mórmon: Pobres Não São Espirituais

  1. Muito triste ver os caminhos que a Igreja tem enveredado… Hoje a Igreja Mórmon é sinônimo de igreja preconceituosa, de igreja só de ricos, enfim, se desviou do evangelho. Acredito que a igreja se desviou até de sua principal escritura, O Livro de Mórmon, que para mim, ainda é a única coisa verdadeira nessa igreja, pois de resto, só vejo fogueira de vaidades, ditadura religiosa, e preconceito. Lamentável o caminho que essa igreja seguiu. Sua igreja Co-irmã A Comunidade de Cristo, ainda segue como grande exemplo de tolerância e inclusão social, também pudera, foi fundada pelo filho mais velho de Joseph Smith Jr. e manteve a essência do que seu pai/profeta queria como igreja. Acredito que ocorrerá uma debandada em massa de resignações, e muitos se filiarão à Comunidade de Cristo, (a Igreja Reorganizada de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos DIAs)

  2. Acho que foi uma idéia mal compreendida. Se olharmos no Brasil, a quantidade de pobres que existe na igreja é muita, muita gente.
    Acredito que ele quer dizer é que todos nós temos que procurar conhecimento, aperfeiçoamento e condições para buscar um padrão de vida melhor.

    Quando estamos com problemas financeiros, sejam pessoas ricas ou pobres, temos dificuldade em conciliar nossa vida espiritual e material. Alguns até conseguem, mas é dificil voce esta estar na sacramental domingo, pensando que na segunda feira a companhia eletrica vai cortar a sua luz.

    Mas é uma opinião pessoal……..

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.