CEO da Igreja Mórmon: Pobres Não São Espirituais

Keith Brigham McMullin atualmente serve como o CEO da Deseret Management Corporation, o braço com fins lucrativos d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, desde abril de 2012 quando foi desobrigado do cargo de Conselheiro no Bispado Presidente, onde servia desde 1995.

Keith Brigham McMullin

O Bispo McMullin disse em entrevista que a Igreja ensina que pessoas pobres não são capazes de espiritualidade plena.

“A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias atende às necessidades totais de seus membros … Cuidamos não só do espiritual, mas também do temporal, e acreditamos que uma pessoa que é pobre temporalmente não pode florescer espiritualmente.”

O que vocês acham?

Seria esse ensinamento compatível com os ensinamentos de Jesus como anotados no Evangelho de Mateus?

Eis que alguém se aproximou de Jesus e lhe perguntou: “Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna?… A tudo isso tenho obedecido. O que me falta ainda?” 

Jesus respondeu: “Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois, venha e siga-me”.

Ouvindo isso, o jovem afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.

Então Jesus disse aos discípulos: “Digo-lhes a verdade: Dificilmente um rico entrará no Reino dos céus. E lhes digo ainda: É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus”.

Ao ouvirem isso, os discípulos ficaram perplexos e perguntaram: “Neste caso, quem pode ser salvo?”

Jesus lhes disse: “Digo-lhes a verdade: … todos os que tiverem deixado casas… ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna.

 

20 comentários sobre “CEO da Igreja Mórmon: Pobres Não São Espirituais

  1. A troca de valores e tão nítida que na igreja o camelo passou pela agulha.
    Chegamos a um ponto onde o dinheiro e poder são mais importantes que o amor e o auxílio ao próximo.
    Como ja falei em post anteriores o mandamento mais importante se torna o dízimo.
    Qualquer ajuda da igreja precisa ser televisionada, onde os mãos que ajudam estão a mídia esta também.
    O setor de relações públicas faz questão de noticiar.
    Isso e para mostrar que a igreja ajuda muito e manipular para busca de poder.

  2. Muito triste ver os caminhos que a Igreja tem enveredado… Hoje a Igreja Mórmon é sinônimo de igreja preconceituosa, de igreja só de ricos, enfim, se desviou do evangelho. Acredito que a igreja se desviou até de sua principal escritura, O Livro de Mórmon, que para mim, ainda é a única coisa verdadeira nessa igreja, pois de resto, só vejo fogueira de vaidades, ditadura religiosa, e preconceito. Lamentável o caminho que essa igreja seguiu. Sua igreja Co-irmã A Comunidade de Cristo, ainda segue como grande exemplo de tolerância e inclusão social, também pudera, foi fundada pelo filho mais velho de Joseph Smith Jr. e manteve a essência do que seu pai/profeta queria como igreja. Acredito que ocorrerá uma debandada em massa de resignações, e muitos se filiarão à Comunidade de Cristo, (a Igreja Reorganizada de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos DIAs)

  3. Acho que foi uma idéia mal compreendida. Se olharmos no Brasil, a quantidade de pobres que existe na igreja é muita, muita gente.
    Acredito que ele quer dizer é que todos nós temos que procurar conhecimento, aperfeiçoamento e condições para buscar um padrão de vida melhor.

    Quando estamos com problemas financeiros, sejam pessoas ricas ou pobres, temos dificuldade em conciliar nossa vida espiritual e material. Alguns até conseguem, mas é dificil voce esta estar na sacramental domingo, pensando que na segunda feira a companhia eletrica vai cortar a sua luz.

    Mas é uma opinião pessoal……..

  4. Acredito que agora sim estamos conhecendo quem realmente são os Mórmons: uma igreja de ricos, preconceituosa como sempre foi, racista, machista, misógina e interesseira!

  5. Não é compatível com o evangelho de Jesus Cristo, principalmente com o sermão da montanha.
    O rico que não se solidariza e não reparte com os pobres é que não pode florescer espiritualmente. Livro de Mórmon, Jacó, capitulo 2 inteiro.

  6. Então, não dou um pila pra eles…. dinheiro de pobre? E outra: A igreja só tem Jesus no nome, analisando os rituais e muitas crenças, nada tem à ver com os primeiros cristãos.

    Acho que se eu for um Cavaleiro Jedi (nova onda entre os nerds) serei mais cristão que muitos mórmons, principalmente mais que a liderança. Acho que até o Ayatolah Khomeini foi mais simples e mais, digamos, bíblico do que os “profetas” e “apóstolos” da igreja.

      • Eu doei dois pila de uma comissão que eu peguei.

        Gosto da companhia dos irmãos, sou bem tratado como nunca fui em outra religião, mas essas coisas me magoam.

  7. AGORA EU LE VIU

    O Profeta atual , assim como todos os iluminados pelo que lhes fora revelado e ainda o que lhes será mais revelados crêem que: Um verdadeiro e sincero membro de : A Igreja verdadeira (SUDs) ,não pode viver uma vida de pobrezas no ( plural ) , pobre de espirito ……….( embora a pobreza financeira fora citada ) , pobre de recursos , pobre de estudos , pobre de conhecimento , podre na evolução …………..POBRE……..pois a Igreja tem em seus organismos expalhados por todo o Globo , ótimas referências para instrução na Autosuficiência , a Igreja oferece para Cristãos SUDs Dignos a oportunidade dos mesmos serem exaltados e aglaciados aqueles que mantendo-se dignos , pois a Igreja verdadeira tem como primícia e proposito lembrar a nós SUDs que o Nosso pai que está no Céu é perfeito , devemos pois buscarmos assim sermos PERFEITOS. LAMENTÁVEL QUE AQUI NOS COMENTÁRIOS leio pessoas comportando-se como verdadeiros infiéis a proposta einstrução do Cristo , havendo que devemos nos comportar como ele , uma Igreja Perfeita e com o perfeito modo de Adoração ao DEUS que tudo criou ……………o que me estristece é saber que todos estes poderiam estar praticando o Amor , no entanto comportam-se como Cavalos e mulas , Salmos 32:9

  8. Meu presidente da Estaca é um grande exemplo para mim! Ele é humilde, lutador, não ganha bem e foi escolhido de surpresa pois não era um homem que tinha estilo nem posses,todos na estaca esperavam um determinado irmão , mas não foi ! Pode ser que exista algumas unidades ou ramos da igreja com cultura de valorização material , mas não é o caso da minha.Tinha uns irmãos querendo implantar essa cultura aqui , mas ja bati boca e vou ser um GUERREIRO contra isso! Falar de posses na minha frente é arrumar treta! Os irmãos da igreja nem comentam salário na minha frente! A estaca já sabe agora que gente rica aqui se exibindo ou falando demais não tem vez! Não tem Sumo da estaca rico e a maioria é lutadora, sem vida de luxo ! Vai ver o estacionamento, só tem carro velho! Mas como no livro de Apocalipse existem unidades da igreja que amam as riquezas , com não fui chamado pra ser lideres dela , não posso fazer nada…Faço na esfera do meu chamado.Creio q nas unidades de UTAH deve ter isso , um élder me falou…mas também tem muita gente boa e humilde lá!

  9. Absurdo dos absurdos, o mormonismo como digo sempre, já virou uma empresa a muito tempo, só interessada em dinheiro e dízimos, o que o CEO disse, vai totalmente contra os Evangelhos e a mensagem de Cristo, que estava ao lado dos pobres, e não venham com essa história de que quer dizer “pobres de espírito” e não pobres de bens materiais, os textos dos evangelhos se referem a pobres de bens materiais, que eram muitos nos dias de Jesus, o que este CEO e a Igreja ensinam atualmente, é o falsificado evangelho capitalista, deturpado em todos os seus aspectos, nem um pouco diferente das “teologias da prosperidade”, ensinadas pelas Igrejas neo-pentecostais.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s