Igreja Mórmon no Reino Unido Ordena Mulheres

Igreja Mórmon estabelecida no Reino Unido admite mulheres para ordenação ao Sacerdócio Aarônico.

Joseph Smith Sociedade de Socorro

A Igreja formalmente entitulada ‘A Igreja dos Últimos Dias de Jesus Cristo’ baseia-se no fato histórico de Joseph Smith haverestruturado a Sociedade de Socorro como organização eclesiástica inteiramente autônoma com as chaves do Sacerdócio para sua administração.

“Duas semanas após ele haver organizado a Sociedade de Socorro de Nauvoo, Illinois, e dado-lhes total autonomia na gestão dessa organização, Joseph Smith anunciou sua intenção de conferir o sacerdócio às mulheres. Ele disse às irmãs se reuniram na Sociedade de Socorro em 30 de março de 1842 que “a sociedade deve se mover de acordo com o sacerdócio antigo” e que estava “indo fazer desta sociedade um reino de sacerdotes como nos dias de Enoque e como nos dias de Paulo.” Deve ser lembrado que as irmãs entre os primeiros mórmons não solicitaram o sacerdócio, no entanto, o Profeta Joseph Smith logo conferiu-o a elas como parte da restauração do evangelho. Seu diário privado, chamado de o Livro da Lei do Senhor, especificou a promessa do sacerdócio em suas instruções às mulheres em 28 de abril de 1842 quando ele afirma que “deu uma palestra sobre o sacerdócio mostrando como as Irmãs teriam a posse dos privilégios e bênçãos e dons do sacerdócio e que os sinais devem segui-las. Tais como a cura dos doentes, expulsão de demônios e que elas podem atingir até estas bênçãos. Por uma vida virtuosa e conversa e diligência em guardar todos os mandamentos.” Está claro para todos verem que desejam ver que o nosso querido e muito amado Profeta Joseph Smith claramente pretendeu que as mulheres Mórmons, em 1842, recebessem os “dons do sacerdócio” sobre elas e não apenas como simples ministrações de fé, mas como titulares e participantes dos dons do sacerdócio reais. A atribuição do sacerdócio para as mulheres individuais ocorreu em 4 de Maio de 1842, seis dias depois de seu discurso para a Sociedade de Socorro. Emma Smith a esposa do Profeta tornou-se a primeira mulher a receber a “plenitude do sacerdócio”.

Assim, Emma Smith começou o cumprimento da promessa do Profeta para fazer da Sociedade de Socorro “um reino de sacerdotes”. Ela foi ungida para se tornar uma “rainha e sacerdotisa” e foi ordenada a plenitude desses ofícios pelo próprio Profeta. O primeiro conselheiro e amigo pessoal de Joseph Smith, Sidney Rigdon, comentou mais tarde sobre este evento em sua história da igreja, quando ele declarou que “Emma era uma mulher a quem o sacerdócio foi dado em primeiro lugar.” Infelizmente ao longo do tempo muitas fés mórmons, incluindo a maior baseada em Utah, tem relegado o papel das mulheres em suas igrejas e feito todos os esforços para encobrir isso na história do mormonismo.
 
No entanto, hoje a Igreja dos Últimos Dias de Jesus Cristo não só reconhece a importância e independência do programa da Sociedade de Socorro, mas que as mulheres da igreja tem o direito dado por Deus por ter concedido a elas o Sacerdócio Aarônico de Deus.”

A Igreja é dirigida por Profetas e estruturada similarmente como a Igreja de Cristo originalmente organizada por Joseph Smith em Nova Iorque e Ohio, com um Profeta e Conselheiros denominados Primeiro, Segundo e Terceiro Élder.

Além da Bíblia, do Livro de Mórmon, e da edição de 1835 da Doutrina e Convênios, esses Mórmons abraçam o Livro de Jeraneck como escritura, traduzido pela inspiração de seu Profeta Matthew Gill, recontando a história dos antigos habitantes das ilhas britânicas entre 3000 e 700 AEC, seus profetas, e os ensinamentos e profecias sobre Jesus Cristo.

Entre as suas crenças, esses Mórmons acreditam que Jesus restaurou Sua Igreja verdadeira na Terra através de Joseph Smith, mas que apostasias como poligamia afastaram-na de Deus e da Verdade, novamente restaurada por revelação direta ao Profeta Gill.

Assista a última Conferência Geral da Igreja aqui:

Enquanto isso, Mórmons da Igreja SUD aceitariam mulheres ordenadas ao Sacerdócio?

 

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s