Julgamos Quem Bebe Café? [Vídeo]

Um vídeo educativo da Igreja SUD explora o dilema de membros que descobrem outros membros bebendo café.

Neste vídeo de 1980, dois jovens descobrem sua professora na escola, que também é uma membro em sua ala, preparando uma xícara de café e contemplam, horrorizados, como agir.

Assista o impagável vídeo:

No vídeo, os rapazes ficam espantados com a possibilidade de uma mulher que eles consideravam uma “boa membro da Igreja” estar bebendo café, como se isso a tornasse uma péssima pessoa, ou uma má membro, ou mesmo uma mentirosa que assim desfaz toda e qualquer qualidade que nela outrora viam.

Atualmente, beber café é considerado um pecado grave pela Igreja SUD. Tanto que membros são punidos com restrição em seus privilégios de culto, perdendo seu atestado oficial de dignidade espiritual (i.e., perdem sua recomendação para o templo).

No passado, essa regra de conduta conhecida como Palavra de Sabedoria não era tão rígida, sendo aceitável ver Profetas bebendo ou fumando. Além da punição eclesiástica, hoje membros que violam essa regra de conduta ainda sofrem o opróbio e o julgamente social como sendo pessoas de moral e ética reduzidas.

Você acha esse tipo de postura justa ou saudável?

16 comentários sobre “Julgamos Quem Bebe Café? [Vídeo]

  1. “Julgar as pessoas pelo que entra na boca é falho, a Bíblia diz que seremos julgados pelo que sai da boca e não pelo que entra, portanto, julgar em sí já é errado, e dentro da igreja é pior ainda”…
    Concordo plenamente Jeann Martinelli. Permita-me eu fazer uso de suas próprias palavras. O próprio Jesus Cristo transformou água em vinho, e o serviu para toda a multidão que se encontrava com Ele. Pelo o que eu sei, o café faz bem para a saúde, inclusive, para o coração. O QUE PODE SER PREJUDICIAL PARA A SAÚDE, É O EXCESSO. Aliás, tudo em em excesso, faz mal.

  2. Fico pensando neste dilema em períodos históricos da humanidade, até mesmo no tempo de Moisés com suas leis detalhadas e rígidas, também e relatos no NOVO TESTAMENTO sobre alimentação de carne da alguns animais.Em todas as dispensações essas leis de alimentação e bebida geraram controvérsia entre os membros.Penso que a disciplina sobre o corpo é algo que fortalece o espírito.Se não posso me controlar sobre algo que posso ou não comer e beber, como controlarei meus sentimentos, paixões e emoções? Será mais difícil creio…

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.