VOTE nessa pesquisa de opinião: Você acha que mórmons são anti-católicos?

Jorge Mario Bergoglio, Papa Francisco I, em visita ao Rio de Janeiro ao lado do então Vice-Presidente Michel Temer (Tania Rego/ABr – Agência Brasil)
Nós gostaríamos de ouvir do maior número de mórmons possível para tentar compreender como é sua percepção de si mesmos e de sua tradição religiosa e sua experiência pessoal. Por isso incluimos uma enquete abaixo para permitir votações abertas e solicitamos a gentileza do seu voto e de seu compartilhamento com seus amigos e correligionários para que votem também e expressem suas opiniões.
Alguns críticos acusam mórmons de serem anti-católicos. Por exemplo, recentemente o Apóstolo M. Russell Ballard foi duramente criticado por comentários interpretados como sendo intolerante de, e desrespeitoso, com católicos e a fé católica, afirmando que católicos “…não sabem nem quem é Deus. Eles não sabem quem é o Salvador; eles nem sabem quem o Espírito Santo é.” [Leia seus comentários aqui]
O Profeta Joseph Smith canonizou uma revelação que ele recebeu onde Deus lhe afirma que a Igreja Católica, entre outras, “estav[a] tod[a] errad[a]… que todos os seus credos eram uma abominação a sua vista; que aqueles religiosos eram todos corruptos; que “eles se aproximam de mim com os lábios, mas seu coração está longe de mim; ensinam como doutrina os mandamentos de homens, tendo aparência de religiosidade, mas negam o seu poder”.” [Leia essa revelação aqui]
O Apóstolo Bruce R. McConkie escreveu na primeira edição de seu extremamente popular livro Mormon Doctrine:
“É também para o Livro de Mórmon para o qual nos voltamos para a descrição mais clara da Igreja Católica como a grande e abominável igreja. Néfi viu esta “igreja que é a mais abominável de todas as igrejas” em visão. Ele viu o diabo que ele era o fundamento de que ‘e também os homicídios, riqueza, prostituição, perseguições e maus desejos que, historicamente, têm sido uma parte desta organização satânica.”
Considerando tudo isso, e sua própria experiência pessoal, o que você acha? Mórmons são anti-católicos?
Vote aqui:
Quanto ao povo, bem sejamos sinceros quem já não ouviu critica ao catolicismo dentro de uma capela mórmon? Agora o fundador Joseph Smith parece ter opinião diferente:
“Se a Igreja católica é má, como pode sair algo bom dela? Todos os apóstatas, desde o princípio do mundo difamam a o caráter das Igrejas antigas.”
(Ensinamentos do profeta Joseph Smith página 367)
Sempre ouvia indiretas ao catolicismo na SUD, pena que os líderes sud não se enxergam e se acham superiores.
Acredito que você não tenha frequentado uma Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias! Todos que frequentam e estudam sabe sobre as regras de Fé e temos dentre elas a 11º “Pretendemos o privilégio de adorar a Deus Todo-Poderoso de acordo com os ditames de nossa própria consciência, e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde ou o que desejarem”. Livre Arbítrio.
Não criticamos, nenhuma denominação.
Eu votei no sim, apressadamente, mas pensando melhor acho que não. Bem, os comentários existem, de fato, quase sempre a mesma história. A IJCSUD é a única e verdadeira, entre outros comentários, como se qualquer outra não prestasse, fosse lixo (minha interpretação), mas as pessoas se relacionam fora da igreja, mesmo superficialmente, talvez. Acredito que ninguém trate mal, despreze, deixe de falar com alguém por ser católico. Isso tem a ver com as repetições, sem a devida reflexão, então, modificaria o meu voto para NÃO.