Jovens Mórmons Burlam a Lei da Castidade?

Jovens da Igreja SUD sabem que se espera deles abstinência sexual rigorosa.  Além de serem proibidos de namorar antes dos 16 anos de idade, são terminantemente interditados de quaisquer atividades físicas sexuais.

kissing

Não obstante, há indícios [ver estudos que demonstram isso aqui] de que jovens SUD ignoram essas regras de conduta sexual frequentemente. Aliás, tão frequentemente que o dicionário de gírias norte-americanas Urban Dictionary inclui termos específicos para jovens mórmons literalmente burlar a proibição de contatos sexuais.

Eis alguns exemplos:

Docking = [Acoplamento] Quando o rapaz insere seu penis na vagina da moça mas não se mexe, e os dois conversam sobre assuntos não sexuais.

Floating = [Flutuando] Quando o rapaz insere o penis na vagina da moça e não se mexe.

Hovering = [Pairando] Quando o rapaz estimula a vagina externamente com o penis sem penetrá-la.

Las Vegas Annulment = [Anulamento de casamento em Las Vegas] Jovens adultos, especialmente alunos da BYU, que dirigem 5 horas até Las Vegas, casam-se lá na sexta-feira à noite, passam o fim de semana transando, e passam no cartório na segunda-feira de manhã para anular o casamento antes de dirigir de volta para Utah.

Mormon Butt Sex = [Sexo Anal Mórmon] Quando o casal pratica sexo anal sob a presunção que, como não houve sexo vaginal, não há quebra da lei de castidade e a moça permanece virgem.

Provo Push = [Empurrão de Provo] Quando o casal simula atos sexuais completa ou parcialmente vestidos, roçando e esfregando suas genitálias sem contato direto. Provo é a cidade de maior concentração de jovens SUD por causa da BYU.

Provo Soak = [Imersão de Provo] Quando o rapaz insere seu penis na vagina da moça e o deixa lá “de molho”.

Soaking[Imersão] Quando o rapaz insere seu penis na vagina da moça e o deixa lá “de molho” e ambos estão deitados horizontalmente um sobre o outro.

Vocês conhecem alguma(s) prática(s) popular(es) entre jovens da Igreja que não foi citado acima? Conhecem gírias brasileiras específicas para essas práticas? Em sua experiência pessoal, essas táticas são comuns no Brasil, também?


Leia também
Eros Templário
Mórmons e Sexo Oral
Mórmons Contra Camisinha?
Heber J. Grant: Castidade ou Morte
Mórmons Não Namoram Antes dos 16?
Gordon Hinckley: Faça Guerra, Não Sexo!
Namoro e Casamento entre Jovens Mórmons
Universidade Mórmon Pune Alunas Estupradas

38 comentários sobre “Jovens Mórmons Burlam a Lei da Castidade?

  1. Aqui no BR só ouvi falar desse tal ‘roçar por cima’ estando de roupas, principalmente alguns missionários acabam aprendendo sobre isso (acho que por contato com os gringos) e logo logo (a maioria jovens) vários membros do local onde servem ficam sabendo (essas conversas rolam em algumas situações com missionários, especialmente quando na roda não tem um crente ou sumo sacerdote vigiando).

    Tive duas namoradas, mais antigas na igreja que eu, que citavam isso, e alguns missionários que voltaram (em geral solteiros) que comentavam nas rodas de jovens. Ou seja, não é nada tão moderno assim e nem fruto da era digital. Creio que outras coisas sejam bem mais comuns, mesmo hoje. E o que mais tenho visto é a relação em si ultimamente, sem desculpas mesmo, e inclusive com gravidez envolvida.

    Essa de anal não tirar a virgindade, eu sabia apenas pela questão de não correr o risco de engravidar, mas que alguns não consideravam quebra da lei, isso nunca ouvi. Se bem que, os membros (e outros evangélicos) não consideram ‘não quebrar a lei’ ao fazerem isso, apenas consideram menos grave e mais fácil de se arrepender, caso a consciência pese ou sejam pegos em transgressão.

    Acho que pros membros mais ingênuos, caso caíssem em tentação, seria melhor esses ‘paliativos’ do que um casamento ou gravidez não planejados, ou pior, uma DST das brabas.

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.