Você, leitor(a), está convidado(a) a testar seus conhecimentos de história mórmon.
Um dos pressupostos doutrinários da restauração é a antiga corrupção das escrituras bíblicas, certo? Joseph Smith afirmou que elas não haviam chegado aos leitores modernos em sua forma original. Ele também criticava as traduções modernas e afirmou que, dentre as traduções que havia conhecido, uma seria a melhor. Nossa pergunta é: que tradução Joseph Smith considerava a mais correta?
Pergunta bônus: o que ele queria dizer com “mais correta”?

Ele considerava a bíblia Alemã a mais correta.
Exatamente, Karine. Joseph Smith havia estudado a língua alemã com seu amigo Alexander Neibauer, que também lhe ajudava com a língua hebraica, após sua instrução inicial com um rabino Seixas.
E qual é a melhor versão brasileira da biblia?
Questionador, essa pergunta é muito difícil!
Em português, não temos muita variedade para escolher. A Igreja sud usa a tradução de Ferreira de Almeida. A edição utilizada é a da Sociedade Bíblica Trinitariana, que apesar de conservar em grande parte o belo texto de Ferreira de Almeida, não traz sequer notas de rodapé. Você pode achaá-la aqui: http://www.bibliaonline.com.br/ Diferentes edições da tradução de Ferreira de Almeida são usadas pelas denominações protestantes.
A Bíblia de Jerusalém é uma edição católica que traz muita informação em notas e introduções e é reconhecida pela qualidade literária do texto.
A melhor alternativa parece ser a utilização de diferentes traduções para a compreensão do texto bíblico. Este site oferece mais de 50 versões em diferentes idiomas: http://www.biblegateway.com/versions/
o hare82joao ,comentou bem joseph smith profeta e não teve a revelação correta sobre o nome do Cristo que Jesus é um nome inventado e além disso ele joseph disse que o nome da igreja devia ser o seu nome , porem deveria ser A IGREJA DE YAHOSSHUA DOS ULTIMOS DIAS
O que Joseph Smith queria dizer quando afirmou que a tradução de Lutero era a mais correta? Que dizeis vós?
Já ouvi falar em algum discurso que a revolução encabeçada por Lutero, que mais tarde veio a se tornar o protestantismo, serviu como preparação de terreno para a volta da plenitude do evangelho restaurado. Foi Lutero um homem inspirado por Deus?