Progresso Entre Reinos – parte II

byO progresso espiritual é eterno? Ou encontra um ponto final? Como discutimos na primeira parte desta série, várias afirmações feitas por autoridades gerais no séc. XIX apontam para a possibilidade de progresso do ser humano por toda a eternidade, sem um ponto final.

No ano de 1855, Wilford Woodruff ouviu Brigham Young falar a respeito do tema, após terem realizado um círculo de oração:

Conversando sobre diversos princípios, o Presidente Young disse que ninguém herdaria esta Terra quando ela se tornar celestial e transladada para a presença de Deus, a não ser aqueles que seriam coroados como Deuses e capazes de suportar a plenitude da presença de Deus, mas eles teriam permissão para levar consigo alguns servos por quem seriam considerados responsáveis. Todo os outros teriam que herdar um outro reino, aquele reino de acordo com a lei que haviam guardado. Ele disse que eventualmente eles teriam o privilégio de se provarem dignos e avançar a um reino celestial, mas este seria um progresso lento. [1]

Na citação acima, Brigham Young fala do avanço entre reinos, incluindo ao reino celestial.

O que acham sobre essa afirmação?

[1] Diário de Wilford Woodruff, 05 de agosto de 1855.

11 comentários sobre “Progresso Entre Reinos – parte II

  1. Caro Trevisan,
    Acho dificil discutir sobre esse assunto já que ele tem sua base em uma suposta invenção ou revelação pessoal de um homen seja Joseph ou Young, inclusive D&C sendo a única escritura a mencionar o assunto aparentemente contradiz Young.

  2. Eu sinto que a exaltação nada mais é uma manifestação de nosso amor e desejo de viver com Deus, contudo essa benção não fácil devido as oposições da vida mortal e nossas falhas e fraquezas.Tirando as dificuldades ou seja a mortalidade, as pessoas amarão mais a Deus? Terão mais amor a ele e a seu plano? O Desejo de viver com ele vai aumentar?

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.