O Apóstolo Hugh B. Brown elaborou em sua autobiografia sobre a questão de discordar dos líderes da Igreja ou segui-los sem questionar.

Hugh B. Brown serviu como Apóstolo entre 1958 e 1975, e Conselheiro na Primeira Presidência entre 1961 e 1970 para David O. McKay
Brown aproveita ideias expostas num discurso para alunos da BYU sobre pensamento crítico e expande para abordar a questão de seguir os líderes sem questioná-los:
“Eu admiro homens e mulheres que desenvolveram o espírito questionador, que não têm medo de novas idéias como degraus para o progresso. Devemos, é claro, respeitar as opiniões dos outros, mas também não devemos ter medo, se formos informados, de discordar. Ideias e expressões competem no mercado livre de ideias, e através dessa concorrência é que a verdade surge triunfante. Só o erro teme a liberdade de expressão. […] E embora todos os membros devam respeitar, apoiar e prestar atenção aos ensinamentos das autoridades da igreja, ninguém deve aceitar uma declaração e basear o seu testemunho nele, não importa quem o disse, até que ele ou ela tenha, após uma análise madura, o avaliado como verdadeiro e relevante.”
Brown, Hugh B., The Memoirs of Hugh B. Brown: An Abundant Life, pp. 135-140
Ouça uma gravação em áudio do discurso original aqui:
concordo com este comentario do elder. temos o previlegio de seguir ou nao, porem devemos respeitar a opiniao.