Hotel Mórmon Celebra Famílias LGBT

A mundialmente famosa rede de hotelaria Marriott International lança campanha publicitária celebrando famílias LGBT.

Conheça Chad, Scott, Olivia e Lucas: Depois que os gêmeos nasceram, eles celebraram o real significado de amor incondicional. Juntos com a Marriott, eles demonstram ao mundo como o amor viaja.

Conheça Chad, Scott, Olivia e Lucas: Depois que os gêmeos nasceram, eles celebraram o real significado de amor incondicional. Juntos com a Marriott, eles demonstram ao mundo como o amor viaja.

Mais impressionante do que possuir a quinta maior rede de hotéis no mundo, a rede Marriott, que promove igualdade de orientação sexual, é Mórmon.

Marriott foi fundada por John Willard Marriott em 1927 em Washington, D.C., como uma loja de refrescos gelados após Marriott haver passado os verões opressivamente quentes da capital como um missionário para a Igreja SUD. Aos poucos foram expandindo para uma rede de lojas de refresco, que evoluiu para restaurantes e, eventualmente, hotéis.

A devoção religiosa de Marriott era evidente em seu longo serviço como o Presidente da então única Estaca na capital por décadas, e ao estabelecer a prática – que ainda persiste – de colocar uma cópia do Livro de Mórmon em todo quarto nas suas redes de hotéis. Ele também doou ricamente para a Igreja, especialmente para a universidade da Igreja, a ponto de ter seu nome afixado no estádio com 23 mil assentos (Marriott Center) e na sua Faculdade de Administração (Marriott School of Management).

Marriott passou décadas preparando seu filho John Willard “Bill” Marriott Jr. para assumir controle da empresa, e após o seu falecimento em 1985, Marriott Jr. mantém o ímpeto de crescimento e expansão que marcou a meteórica carreira do pai. Marriott Jr. também demonstrou a mesma dedicação religiosa que o pai, servindo no Quinto (1997-2004) e Sexto (2004-2011) Quóruns de Setentas, anunciando a suspensão da transmissão de filmes pornográficos nos canais pagos das televisões da Rede Marriott, e incluindo Mórmons proeminentes em seu conselho diretor, como o quase-presidente dos EUA Mitt Romney (ambas famílias Romney e Marriott são muito próximas há décadas).

Apesar de sua profunda devoção à Igreja Mórmon e longas décadas de serviço na fé, Marriott Jr. evitou ser influenciado pelas políticas de discriminação contra pessoas LGBT e suas famílias promovida pela Igreja SUD. Já na década de 1980, as redes Marriott ofereciam pacotes de descontos para casais homossexuais amasiados, e durante a pressão da Igreja em 2008 para passar a Proposição 8 essencialmente removendo direitos civis de homossexuais, Marriott não apenas recusou-se a apoiar a Igreja, como opôs-se a ela.

“A Bíblia, que eu tanto adoro, me ensina honestidade, integridade, e amor incondicional por todas as pessoas. Mas, além disso, eu tenho muito cuidado em separar minha fé e minha crença pessoais, e como nós conduzimos nossos negócios.”

Certamente, a decisão de evitar discriminação homofóbica é uma decisão financeiramente sensata, e ninguém imagina que Marriott Jr. não tenha lucros em mente com suas decisões de negócios. Não obstante, ele negou-se a apoiar a Igreja, em público ou privado, em sua cruzada anti-gay, e manteve a posição da sua empresa longe de discriminação. Enquanto a Igreja SUD atualmente apóia leis que protejam empresas juridicamente para poder discriminar contra LGBT “por motivos religiosos”, Marriott Jr. baseia-se em sua fé e religião para justificar a não-discriminação:

“Essa igreja me ajudou a criar minha família e me tem trazido grande alegria e felicidade à minha vida. Nós temos a obrigação de cuidar uns dos outros, independente de orientação sexual ou qualquer outra coisa. Nós somos uma Igreja Americana. Nós temos valores americanos: Valores de industriosidade, valores de integridade, e valores de justiça e respeito.”

 

7 comentários sobre “Hotel Mórmon Celebra Famílias LGBT

  1. É desse tipo de Cristão que precisamos, e são eles que fazem a total diferença.
    Espero que existam outros mais conscientes e com o mesmo amor ao próximo, o verdadeiro amor cristã.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.