John Taylor: Fontes da Verdade

O Presidente John Taylor fez os seguintes comentários sobre como escolher as fontes das verdades que aprendemos e descobrimos, no histórico Tabernáculo Mórmon, em junho de 1853:

John Taylor, Apóstolo (1838-1880) e Presidente (1880-1888) d´A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

John Taylor, serviu como Apóstolo (1838-1880) e Presidente (1880-1887) d´A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e quase foi assassinado junto com Joseph Smith

“Embora eu fosse dizer que eu não sou um universalista, mas eu sou, e também sou presbiteriano, católico e metodista, em suma, acredito em todo verdadeiro princípio que é partilhado por qualquer pessoa ou seita, e rejeito o falso. Se há alguma verdade no céu, na terra ou no inferno, eu quero abraçá-la, não me importa de que forma ela chega a mim, quem a traz, ou quem crê nela, se ela é popular ou impopular. Verdade, verdade eterna, nela eu desejo flutuar e desfrutar.” — John Taylor (Journal of Discourses 1:155)

Quantas vezes você já não ouviu de um correligionário que esse ou aquele site ou livro não deve ser lido por não tratar-se de uma fonte “oficial da Igreja”? Ou que esse ou aquele tema não deve ser discutido pois é sagrado demais, ou que essa ou aquela informação não pode ser publicada pois é sagrada demais? O que diria o Profeta John Taylor desse tipo de atitude entre membros da Igreja?


Leia mais sobre o que Hugh B. Brown ensinou sobre Ciência

Leia mais sobre o que John Taylor ensinou sobre publicar fatos

Leia mais sobre o que Hugh B. Brown ensinou sobre Verdade

Leia mais sobre o que B. H. Roberts ensinou sobre Ciência 

Leia mais sobre o que Boyd K. Packer ensinou sobre Verdade

Leia mais sobre o que Boyd K. Packer ensinou sobre Historiadores

Leia mais sobre o que Joseph F. Smith, jr. disse sobre cientistas

2 comentários sobre “John Taylor: Fontes da Verdade

  1. Já ouvi muitas vezes isso de esse ou aquele site ou livro não deve ser lido por não tratar-se de uma fonte “oficial da Igreja” ou que esse ou aquele tema não deve ser discutido pois é sagrado demais, ou que essa ou aquela informação não pode ser publicada pois é sagrada demais! Recentemente em minha ala um missionário disse que não poderia estudar o manual dos ensinamentos do Presidente Hunter só por que não fazia parte da biblioteca missionaria. Então o Presidente do Quorum perguntou então por que os missionários recebem a liahona se ela não está presente na lista de materiais aprovados para a biblioteca missionaria. Acredito que o Presidente Taylor ficaria decepcionado como fico muitas vezes quando ouço essas coisas.

  2. Muito boa a citação, realmente as revelações da verdade estão espalhadas pelo universo, existem credos e filosofias con grandes verdades e nós como amantes e perseguidores da luz e verdade devemos nos apropriar delas e apresentar a Deus para que ele as refine e tudo seja para nosso progresso e crescimento.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s