O Presidente John Taylor fez os seguintes comentários sobre como escolher as fontes das verdades que aprendemos e descobrimos, no histórico Tabernáculo Mórmon, em junho de 1853:

John Taylor, serviu como Apóstolo (1838-1880) e Presidente (1880-1887) d´A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e quase foi assassinado junto com Joseph Smith
“Embora eu fosse dizer que eu não sou um universalista, mas eu sou, e também sou presbiteriano, católico e metodista, em suma, acredito em todo verdadeiro princípio que é partilhado por qualquer pessoa ou seita, e rejeito o falso. Se há alguma verdade no céu, na terra ou no inferno, eu quero abraçá-la, não me importa de que forma ela chega a mim, quem a traz, ou quem crê nela, se ela é popular ou impopular. Verdade, verdade eterna, nela eu desejo flutuar e desfrutar.” — John Taylor (Journal of Discourses 1:155)
Quantas vezes você já não ouviu de um correligionário que esse ou aquele site ou livro não deve ser lido por não tratar-se de uma fonte “oficial da Igreja”? Ou que esse ou aquele tema não deve ser discutido pois é sagrado demais, ou que essa ou aquela informação não pode ser publicada pois é sagrada demais? O que diria o Profeta John Taylor desse tipo de atitude entre membros da Igreja?
Leia mais sobre o que Hugh B. Brown ensinou sobre Ciência
Leia mais sobre o que John Taylor ensinou sobre publicar fatos
Leia mais sobre o que Hugh B. Brown ensinou sobre Verdade
Leia mais sobre o que B. H. Roberts ensinou sobre Ciência
Leia mais sobre o que Boyd K. Packer ensinou sobre Verdade
Leia mais sobre o que Boyd K. Packer ensinou sobre Historiadores
Leia mais sobre o que Joseph F. Smith, jr. disse sobre cientistas
Já ouvi muitas vezes isso de esse ou aquele site ou livro não deve ser lido por não tratar-se de uma fonte “oficial da Igreja” ou que esse ou aquele tema não deve ser discutido pois é sagrado demais, ou que essa ou aquela informação não pode ser publicada pois é sagrada demais! Recentemente em minha ala um missionário disse que não poderia estudar o manual dos ensinamentos do Presidente Hunter só por que não fazia parte da biblioteca missionaria. Então o Presidente do Quorum perguntou então por que os missionários recebem a liahona se ela não está presente na lista de materiais aprovados para a biblioteca missionaria. Acredito que o Presidente Taylor ficaria decepcionado como fico muitas vezes quando ouço essas coisas.
Muito boa a citação, realmente as revelações da verdade estão espalhadas pelo universo, existem credos e filosofias con grandes verdades e nós como amantes e perseguidores da luz e verdade devemos nos apropriar delas e apresentar a Deus para que ele as refine e tudo seja para nosso progresso e crescimento.