Mormonismo e Ciência

Citações de Brigham Young, Joseph F. Smith, Dallin Oaks, e John Taylor.

Brigham Young, John Taylor, Joseph F. Smith, Dallin H. Oaks

O que disseram sobre o assunto da relação entre a fé Mórmon e as Ciências?

Brigham Young:

“Não me surpreende a infidelidade que permeia a maioria dos habitantes da Terra, pois os professores religiosos dos povos pregam ideias e noções da verdade que estão em oposição e contradição aos fatos demonstrados pela Ciência, e que são geralmente aceitos… Nesse aspecto nos distinguimos do resto do mundo Cristão, pois nossa religião não entre em conflito e não contradiz os fatos da Ciência de qualquer maneira.”

Brigham Young:

“Nossa religião abraça toda verdade e todo fato em existência, não importa se nos céus, na Terra, ou no inferno. Um fato é um fato, toda verdade advém da Fonte da verdade, e as Ciências são fatos, tanto que os homens os provaram.”

Joseph F. Smith:

“Nossa religião não é hostil à verdadeira Ciência. Aquilo que foi comprovado, nós aceitamos com alegria.”

Dallin H. Oaks:

“Santos dos Últimos Dias devem procurar usar tanto Ciência como religião para aumentar seus conhecimentos e construir sua fé. Mas devem faze-lo com o cuidado contra o risco significativo de, ao se esforçar para extinguir a separação entre os estudos científicos e a fé religiosa, promover um nível de performance de baixa padrão, onde a religião e a Ciência diluem uma a outra ao invés de fortalecer ambas. Para alguns, o esforço de misturar razão e fé pode resultar num academicismo irracional ou religião fajuta, ambas condições demonstravelmente piores que na separação destas.”

John Taylor:

“…nossa religião… abraça qualquer princípio de verdade e inteligência… que dizem respeito a este mundo e ao mundo vindouro. Estamos abertos a verdade de todos os tipos, não importando de onde vem, de onde origina, e quem acredita… O homem em busca da verdade não tem nenhum sistema específico para apoiar, nenhum dogma específico para defender, ou teoria para sustentar; ele abraça todas as verdades…”


Brigham Young; Presidente da Igreja (1847-1877) e Apóstolo (1835-1847): JD 14:115 e 117
John Taylor; Presidente da Igreja (1880-1887) e Apóstolo (1838-1880): JD 16:369-370
Joseph F. Smith; Presidente da Igreja (1901-1918), Apóstolo (1866-1901), Conselheiro na Primeira Presidência (1866-1877, 1880-1887, 1889-1901): Deseret Evening News, 07 DEZ 1910, p. 3
Dallin H. Oaks; Apóstolo (1984-presente): Oaks, Dallin H. Life’s Lessons Learned: Personal Reflections. 2001, pp. 58-59.

10 comentários sobre “Mormonismo e Ciência

  1. Pingback: Mórmons Contra Ciência? | Vozes Mórmons

  2. Se Brigham Young estivesse hoje lendo o que a ciência diz a respeito da arqueologia, geografia e história do livro de mormon, com certeza essa declaração se tornaria obsoleta, e ele diria: “esqueçam tudo que foi dito”.

    • E os santos Spurgeon, Calvino e Lutero iriam ter um colapso ao ver o baguncismo que virou seu amado protestantismo…

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.