John Taylor: Esconder ou Publicar?

O Presidente John Taylor fez os seguintes comentários sobre o medo de examinar detalhes do passado que não possam ser discutidos em público, no histórico Tabernáculo Mórmon, em novembro de 1859:

John Taylor

Um homem bom está disposto a ter seus atos trazidos à luz. Ele não se importa quão forte a luz seja. Ele está disposto a dizer: ‘Se houver alguma maldade em mim, revista-me e deixe-a ser vista.’ Mas não é assim com muitos dos professores religiosos e hipócritas dos dias atuais. Como os antigos fariseus, estes sepulcros modernos, no momento em que os abri, são descobertos ser preenchidos com nada além de podridão e ossos dos mortos. E esses muros caiados são os mesmos: há a mesma hipocrisia; e sempre que você os examina, não há nada exceto a podridão e corrupção. Eles poderiam muito bem reclamar do sol que brilha como a queixar-se da descoberta e propagação de verdade. Os que praticam a iniquidade amam mais as trevas do que a luz, porque as suas obras são más. Se o mal não existisse, a luz não poderia torná-la manifesta. Todo o mal que já fizemos ao mundo é dizer-lhes a verdade como Deus o revelou, e procurar fazê-los felizes. Por fazer isso, temos sido perseguidos, e por isso esperamos.” — John Taylor (Journal of Discourses 7:196 ênfases nossas)

Quantas vezes você já não ouviu de um correligionário que esse ou aquele tema não deve ser discutido pois é sagrado demais, ou que essa ou aquela informação não pode ser publicada pois é sagrada demais? Ou que não devemos estudar detalhes do passado pois “não edificam” ou “não são necessários para a salvação“. Não seria isso um exemplo de tornar “secreto ou dissimulado” ao evitar “falar em público” e sua “investigação” factual e racional? Por que Mórmons de hoje rejeitam esse ensinamento de John Taylor e clamam por sigilo e que se escondam os fatos?


Leia mais sobre o que John Taylor ensinou sobre “secreto”

Leia mais sobre o que Hugh B. Brown ensinou sobre Ciência

Leia mais sobre o que Hugh B. Brown ensinou sobre Verdade

Leia mais sobre o que B. H. Roberts ensinou sobre Ciência 

Leia mais sobre o que Boyd K. Packer ensinou sobre Verdade

Leia mais sobre o que Boyd Packer ensinou sobre Historiadores

Leia mais sobre o que Joseph F. Smith, jr. disse sobre cientistas

 

Um comentário sobre “John Taylor: Esconder ou Publicar?

  1. Porque eles obviamente não confiam no passado da igreja e não querem que os pobres membros analfabetos questionem, eles só revelam o que é favorável a eles!

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s