Sexo entre pessoas casadas deve ser apenas, ou predominantemente, para procriação?
Spencer W. Kimball, 12o Presidente d´A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, esclareceu sobre isso na Conferência Geral de outubro de 1980:

Spencer W. Kimball, Presidente d´A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (1973-1985) e Apóstolo (1943-1973)
“Embora o sexo seja uma parte importante e prazerosa da vida conjugal, devemos recordar que a vida não foi feita apenas para o sexo.A união dos sexos, marido e mulher (e somente marido e mulher), teve como principal objetivo trazer filhos ao mundo. As experiências sexuais jamais foram concebidas pelo Senhor como mero divertimento ou a simples satisfação de paixões e desejos carnais. Não há nenhuma instrução do Senhor que afirme que a experiência sexual adequada entre marido e mulher deva limitar-se totalmente à procriação, mas desde Adão até hoje há evidências abundantes de que o Senhor não aprovou em momento algum o sexo indiscriminado.” — Spencer W. Kimball
Apenas para reiterar aos leitores mais desatentos: Kimball explicou que sexo entre pessoas casadas não é para ser limitado “totalmente à procriação”, mas tampouco para “divertimento” ou “satisfação de paixões e desejos carnais”, e nunca deve ser “indiscriminado”.
[Correlacione isso com os outros ensinamentos de Kimball sobre sexo entre pessoas casadas aqui e aqui]
Aliás, “em momento algum o sexo indiscriminado”, alerta o Profeta da Igreja SUD! Apesar dele tomar o cuidado para não especificar que sexo deve ser única e exclusivamente dedicado à procriação, qualquer leitor atento e honesto percebe que o mandamento profético, reiterado pela inclusão desse ensinamento no atual manual dominical da Igreja SUD, que a atividade sexual entre pessoas casadas não deve ser motivado por paixão, desejo carnal, diversão, frequente, ou inteiramente despropositado.
Em suma, não “totalmente à procriação”, mas quase isso.
Leia mais sobre os ensinamentos de Spencer W. Kimball:
Sobre Índios
Sobre Beijos
Sobre Mulheres
Sobre Sexo Oral
Sobre Contraceptivos
Sobre Fraude Missionária
Sobre Mulheres Estupradas
Sobre Estudar aos Domingos
Sobre Casamentos Interraciais
Quanto mais leio livros como History of the Church ou coletâneas de discursos como o Journal of Discourses, mais eu chego a conclusão que a igreja restaurada por Joseph não era pra ser assim. Em várias ocasiões Joseph se mostra em tais escritos, um homem a frente de seu tempo, que era polígamo, bebia vinho em festas e se divertia com jogos e pasmem, até luta greco-romana! Depois dele, a igreja ficou cheia do puritanismo babaca do sec. 19, e até hoje ainda temos que ouvir “profecias” nada inspiradoras como essa!
Sou casado pela segunda vez, minha primeira esposa era estéril, e minha atual esposa tem vários problemas de saúde que a impedem de engravidar! De acordo com Kimball, eu deveria me manter casto e puritano, sendo casado mas não transando. Hahahahaha!
Confesso que desde que li o livro Milagre do Perdão (que mais parece ter sido escrito por um oficial da inquisão católica medieval) que eu criei um antipatia a absolutamente tudo que venha de Kimball.
O único Kimball que eu gosto é o Golden Kimball, que tomava café na epóca que já era proíbido faze-lo, foi presidente de missão e setenta mas dizia abertamente em seus discursos que só tinha alcançado tais posições na igreja por causa da influência de seu pai Heber C. Kimball, e muitas vezes soltava palavrões em seus discursos, pois ele dizia que era cowboy, que bebia café e tinha a boca suja! Grande homem!
Ainda não era proibido, mas já era visto com maus olhos..
Golden Kimball morreu em 1938, e na Conferência daquele ano, ele disse que ainda bebia café.
Café é vida! Se fosse algo ruim,o pai celestial não teria incluído no plano de criação da Terra.
Eram presidentes da Igreja SUD, mas no que toca a posição de profeta sinceramente não lembro de nada que eles falavam que dava com tom de profecia a menos coisas muito óbvia como(Brasil vai melhorar, EUA vai decair, Pornografia vai ser pior no futuro) e coisas do gênero. Profecia seria se alguém falasse algo a qual para o mundo seria impossível imaginar isso. Por exemplo, se alguém disser que daqui a 20 estará no ranking número 1 em pesquisas espaciais algo que hoje em dia ninguém iria ver como algo sério.