Spencer Kimball: Sexo Apenas Para Procriação?

Sexo entre pessoas casadas deve ser apenas, ou predominantemente, para procriação?

Spencer W. Kimball, 12o Presidente d´A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, esclareceu sobre isso na Conferência Geral de outubro de 1980:

Spencer W. Kimball, Presidente d´A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (1973-1985) e Apóstolo (1943-1973)


“Embora o sexo seja uma parte importante e prazerosa da vida conjugal, devemos recordar que a vida não foi feita apenas para o sexo.

A união dos sexos, marido e mulher (e somente marido e mulher), teve como principal objetivo trazer filhos ao mundo. As experiências sexuais jamais foram concebidas pelo Senhor como mero divertimento ou a simples satisfação de paixões e desejos carnais. Não há nenhuma instrução do Senhor que afirme que a experiência sexual adequada entre marido e mulher deva limitar-se totalmente à procriação, mas desde Adão até hoje há evidências abundantes de que o Senhor não aprovou em momento algum o sexo indiscriminado.” — Spencer W. Kimball

Apenas para reiterar aos leitores mais desatentos: Kimball explicou que sexo entre pessoas casadas não é para ser limitado “totalmente à procriação”, mas tampouco para “divertimento” ou “satisfação de paixões e desejos carnais”, e nunca deve ser “indiscriminado”.

[Correlacione isso com os outros ensinamentos de Kimball sobre sexo entre pessoas casadas aqui e aqui]

Aliás, “em momento algum o sexo indiscriminado”, alerta o Profeta da Igreja SUD! Apesar dele tomar o cuidado para não especificar que sexo deve ser única e exclusivamente dedicado à procriação, qualquer leitor atento e honesto percebe que o mandamento profético, reiterado pela inclusão desse ensinamento no atual manual dominical da Igreja SUD, que a atividade sexual entre pessoas casadas não deve ser motivado por paixão, desejo carnal, diversão, frequente, ou inteiramente despropositado.

Em suma, não “totalmente à procriação”, mas quase isso.


Leia mais sobre os ensinamentos de Spencer W. Kimball:

Sobre Índios

Sobre Beijos

Sobre Mulheres

Sobre Sexo Oral

Sobre Contraceptivos

Sobre Fraude Missionária

Sobre Mulheres Estupradas

Sobre Estudar aos Domingos

Sobre Casamentos Interraciais

 

11 comentários sobre “Spencer Kimball: Sexo Apenas Para Procriação?

  1. Quanto mais leio livros como History of the Church ou coletâneas de discursos como o Journal of Discourses, mais eu chego a conclusão que a igreja restaurada por Joseph não era pra ser assim. Em várias ocasiões Joseph se mostra em tais escritos, um homem a frente de seu tempo, que era polígamo, bebia vinho em festas e se divertia com jogos e pasmem, até luta greco-romana! Depois dele, a igreja ficou cheia do puritanismo babaca do sec. 19, e até hoje ainda temos que ouvir “profecias” nada inspiradoras como essa!

    Sou casado pela segunda vez, minha primeira esposa era estéril, e minha atual esposa tem vários problemas de saúde que a impedem de engravidar! De acordo com Kimball, eu deveria me manter casto e puritano, sendo casado mas não transando. Hahahahaha!

    Confesso que desde que li o livro Milagre do Perdão (que mais parece ter sido escrito por um oficial da inquisão católica medieval) que eu criei um antipatia a absolutamente tudo que venha de Kimball.

    O único Kimball que eu gosto é o Golden Kimball, que tomava café na epóca que já era proíbido faze-lo, foi presidente de missão e setenta mas dizia abertamente em seus discursos que só tinha alcançado tais posições na igreja por causa da influência de seu pai Heber C. Kimball, e muitas vezes soltava palavrões em seus discursos, pois ele dizia que era cowboy, que bebia café e tinha a boca suja! Grande homem!

  2. Eram presidentes da Igreja SUD, mas no que toca a posição de profeta sinceramente não lembro de nada que eles falavam que dava com tom de profecia a menos coisas muito óbvia como(Brasil vai melhorar, EUA vai decair, Pornografia vai ser pior no futuro) e coisas do gênero. Profecia seria se alguém falasse algo a qual para o mundo seria impossível imaginar isso. Por exemplo, se alguém disser que daqui a 20 estará no ranking número 1 em pesquisas espaciais algo que hoje em dia ninguém iria ver como algo sério.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.