Mórmons Seguem As Escrituras?

Reagindo às notícias do vazamento, da reação oficial da Igreja SUD, e das reações de outros Mórmons, sobre a nova política da Igreja discriminar contra crianças em famílias LGBT, muitos membros da Igreja abriram as escrituras para defender a posição oficial da Igreja.

Citando passagens de escrituras, esses membros SUD se propõe a demonstrar que a discriminação institucionalizada com essa nova medida está em linha com o comportamento esperado de um discípulo de Cristo.

Nem todos os Mórmons creem que Jesus chama para si as criancinhas

Nem todos os Mórmons creem que Jesus chama para Si as criancinhas

Afinal, condenar homossexualidade não é um princípio ensinado na Bíblia?

Vejamos.

Levítico 20:13 diz:

“Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticaram um ato repugnante.”

Essa passagem bíblica é frequentemente utilizada para demonstrar que Deus condena homossexualidade. Contudo, usualmente não se cita o texto em sua íntegra, que diz (ênfase nossa):

“Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticaram um ato repugnante. Terão que ser executados, pois merecem a morte.

O Deus que supostamente “condena homossexualidade” também exige que homossexuais sejam executados. Quantas pessoas vocês já viram que, ao citar como Deus condena homossexualidade, também insistiu na apreensão e assassinato de homossexuais praticantes?

Levítico 18:22 diz:

“Nenhum homem deverá ter relações com outro homem; Deus detesta isso.”

Quantas pessoas vocês já viram que, ao citar como Deus condena homossexualidade, também insistiu em condenar as seguintes práticas igualmente condenadas no mesmo capítulo?

Levítico 18:19

“Não tenha relações com uma mulher durante a menstruação.”

(Afinal, mulheres mestruando são espiritualmente impuras!)

Levítico 18:8

“Não tenha relações com qualquer outra mulher que pertença ao seu pai. “

(Afinal, poligamia! E mulheres são objetos de posse!)

Ou no capítulo seguinte?

Levítico 19:20

“Se um homem tiver relações com uma escrava que já foi prometida para ser a concubina de outro homem, mas que ainda não foi comprada, nem posta em liberdade, o homem e a escrava serão castigados, mas não serão mortos, pois ela ainda não estava em liberdade.”

(Afinal, escravidão humana e estupro de escravas é aceitável!)

Levítico 19:27

“Não cortem o cabelo dos lados da cabeça, nem aparem a barba.”

(Afinal, homens sem barba, ou com barbas aparadas, desagradam a Deus!)

Levítico 19:19

“Não vistam roupas feitas de tipos diferentes de tecidos.”

(Afinal, Deus abomina as modas modernas de tecidos mixtos! O que diria Ele dos Garments de tecidos mixtos?)

Devemos condenar homossexuais à execução?

Devemos proibir maridos de manter relações sexuais com suas esposas quando estiverem menstruadas?

Devemos aceitar que esposa são posses de seus maridos?

Devemos aceitar escravidão humana e o estupro de escravas?

Devemos proibir que homens cortem os cabelos ou aparem as barbas?

Devemos proibir roupas de tecidos mistos?

Mórmons leem e estudam as escrituras? [Leia mais aqui]

Mórmons seguem as escrituras?


Muitos mórmons insistem no argumento de que devemos seguir o “modelo bíblico de família”, citando Adão e Eva como a primeira família e citando as passagens bíblicas mencionadas acima.

Qual é o “modelo de família” descrito na Bíblia?

Estes são os ensinamentos das escrituras bíblicas sobre casamento e família. Esse é o “modelo bíblico de famílias”. Isso sem falar sobre como a Bíblia é complacente com violência sexual contra mulheres.

E esse o tipo de família que queremos incentivar hoje? Ou é simplesmente um caso de mórmons que não leem a Bíblia? Que não sabem ou entendem o que lá está escrito? Que não sabem por quem foi escrito ou por quê foi escrito?

28 comentários sobre “Mórmons Seguem As Escrituras?

    • Jó 17:2; 2 Pedro 3:3,4; Judas 17,18 – Muitos judeus se tornaram cristãos, não só da Palestina mas também de outras partes do império romano, inclusive muitos versados na lei mosaica. A carta aos hebreus é uma prova disso. ( Atos 2:41-43) A lei cumpriu seu objetivo com a morte de Jesus, os judeus que não entenderem isso foram rejeitados, ou seja praticamente toda a nação. E não foi por falta de aviso.(Jeremias 22:5;Mateus 21:43; 23:37,38; Atos 13:45-47) Desde aí não haveria uma única nação escolhida, mas escolhidos em várias nações.
      Em tempo: Que triste esse seu sarcasmo quintinomelo, a falta de respeito pelo ponto de vista alheio. Para alguém que se manifesta como espiritualista e mente aberta, você se mostra bem engessado no seus conceitos a ponto de tentar humilhar outras ideias com a sua pretensa inteligência.

      • Triste é ver você, em nome de sua verdade absoluta, condenar milhares de pessoas ao inferno porque “não entenderam” que “A lei cumpriu seu objetivo com a morte de Jesus”. Jeová devia ter deixado isso bem claro quando promulgou a lei, não? Custava nada dizer que a lei era temporária e não tinha qualquer valia em termos de salvação pois ele pretendia aprovar um sacrifício humano para revogar a lei?

        Com a mente fechada e engessada que você tem, se fosse judeu certamente também não se converteria ao cristianismo.

        Experimenta dizer a um judeu que ele é um rejeitado de Deus. Será que ele vai considerar isso uma falta de respeito com a religião dele? Mas seu fechadismo não lhe permite ver o quanto você é intolerante com qualquer ideia que contrarie sua crença.

        Se você quiser saber as razões pelas quais os judeus acham as crenças cristãs simplesmente ridículas, dê uma olhada nesse site.

        Mas não vá se ofender com as razões deles, nem mande mensagens ameaçando-os das penas do inferno se não aceitarem o “sacrifício expiatório” (nome pomposo para uma simples e rápida execução) de Jesus, ok?

  1. Para mim é completamente irracional o “sistema de salvação” bíblico. Eis o resumo dele:

    1) deus escolhe, arbitrariamente, uma tribo de beduínos que resolve salvar, em detrimento de outros povos mais avançados e civilizados (por que não escolheu os egípcios, por exemplo?)
    2) dá-lhes uma lei impossível de ser cumprida integralmente (são 613 mandamentos) só pra poder condená-los, pois deus é incapaz de perdoar as transgressões à sua draconiana lei
    3) deus então revolve o problema insolúvel mandando seu filho (que é o próprio deus em pessoa) para que morra no lugar dos transgressores da lei
    4) deus desobriga o “povo escolhido” de cumprir a lei, bastando agora acreditar que deus aceitou um sacrifício humano
    4) o “povo eleito” não acredita na proposta repugnante de ser salvo através de um sacrifício humano, até porque essa proposta vai contra os princípios ensinados pelo próprio deus através de seus profetas
    5) deus, magoado, resolve estender o benefício a todos os povos que antes havia excluídos da salvação, mas não sem antes punir o povo eleito com a perda da terra que havia lhe dado de forma irrevogável
    6) no final “todo o Israel será salvo” para que deus não fique desmoralizado pelo seu próprio povo

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.