Anti-Mórmons Hackeam Site LDS.org?

Anti-Mórmons hackearam o site oficial da Igreja SUD para publicar literatura desonesta e difamadora para desacreditar a Igreja e destruir os testemunhos dos seus membros. [1]

LDSorg

O alerta correu através das mídia sociais, quando uma membro da Igreja descobriu que sua irmã e seu cunhado decidiram afastar-se da Igreja por causa de artigos publicados no site oficial LDS.org. De acordo com ela, sua irmã chocou-se com os relatos de mentiras contadas sobre poligamia, Mãe Celestial, racismo e o Sacerdócio, Templo e mulheres, etc.

Essa membro fiel recusou-se a acreditar no que sua irmã lhe estava falando, então foi checar por ela mesmo o site da Igreja. E, para sua surpresa e choque, eis que ela descobriu esses artigos publicados no site oficial, relatando aqueles fatos horríveis que destruíram a fé e o testemunho de sua irmã e seu cunhado.

Concluindo, portanto, que o site da Igreja havia sido hackeado por ativistas anti-Mórmons, ela foi às mídias sociais alertar os demais membros, Bispos, e Presidentes da Estaca para que evitassem esses artigos e tomassem providências.

Eis o post original:

Anti-Mórmons Hackearam o Site LDS.org

Anti-Mórmons Hackearam o Site LDS.org, diz membro assustada com ensaios

Leitores do Vozes Mórmons sabem que esses ensaios são publicados oficialmente pela Igreja SUD, com o imprimatur da Primeira Presidência e dos Doze Apóstolos, e inclusive que os ensaios são apologéticos e até omitem ou distorcem muitos dos fatos para expor os temas abordados na “melhor” luz possível.

Mórmons são, usualmente, ignorantes da história do Mormonismo. Não é surpreendente que muitos se choquem ao confrontarem muitos dos fatos históricos que são costumeiramente, intencionalmente ou não, ignorados ou escondidos. Portanto, é mais fácil e mais comodo lidar com a dissonância cognitiva resultante simplesmente desconsiderando as fontes que apresentam tais fatos como “anti-Mórmon“. Certamente mais fácil do que considerar os fatos de uma maneira adulta e complexa, reajustando as crenças pessoais e os dogmas institucionais para harmonizarem com a realidade e com o passado histórico.


Leia também

Ensaio Oficial: Mãe Celestial

Ensaio Oficial: Mãe Celestial (Psicóloga Mórmon Responde)

Ensaio Oficial: Raça e Sacerdócio

Ensaio Oficial: Templos e Mulheres

Ensaios Oficiais: Primeira Presidência e Doze Apóstolos

Ensaios Oficiais: Em Português

Bastidores do Site LDS.org

 

NOTA               

[1] Optamos por deixar o título e a abertura do artigo ambíguos justamente para passar a experiência sensorial de ambiguidade e confusão que uma pessoa sofrendo com dissonância cognitiva tem ao se confrontar com fatos novos que ameaçam suas visões de mundo estabelecidas. Certamente, essa foi a sensação que essa membro citada teve ao ler os ensaios no site da Igreja. Essa sensação de desconforto é real, não é trivial, e muitas vezes é bem dolorosa. Não desejamos, com isso, menosprezar a dor e o sofrimento das pessoas que preferem rotular outros como “anti-mórmons” ao invés de lidar com os fatos de maneira racional ou lógica.

11 comentários sobre “Anti-Mórmons Hackeam Site LDS.org?

    • Não. Infelizmente, os comentários são autênticos.

      O que não deve surpreender ninguém, Otávio. É só acompanhar a nossa página no Facebook e verá muitas, muitas pessoas fazendo comentários assim lá.

      Quer um exemplo recente?

      “Mormonismo é o nome que se da a uma ceita nos EUA que foi fundada por um homem que era membro da igreja de jesus cristo dos santos dos ultimos dias e se afastou e criou essa ceita para confundir as pessoas e difamar a igreja!!! Nao concordo com o site chamar nossa cultura de mormonismo!!! Isso esta errado!!!”

      • Seria cômico se não fosse trágico, além do temível português, com gramática terrível!

  1. É sério isso?

    Isso é sério…

    Mas cá entre, aconteceu mesmo? Ou isso é um daqueles posts hoax de internet?

    De qualquer forma, é plausível a descrença de ‘mórmons’ em contato com tais publicações.

  2. Minha pergunta é: O site oficial da igreja já não está tornando mais seguro o site? Como podemos ser protegidos das informações falsas, que estes rackers colocaram no site?

  3. Minha nossa!!!! esse povo é mesmo alienado! rsrsr que pena!
    Eu lido muito bem com a história da igreja, e não é de hoje que tenho a mente aberta pra lidar com os assuntos espinhosos. Se me permitem vou contar um episódio. Tem um filme que muito interessante chamado “O Anjo Vingador”. Em um sábado a noite em 1984, ligaram na minha casa; era um membro da igreja dizendo que passaria o filme naquela noite e que era pra assistir pois era um filme da igreja … disse que estava ligando pra todos os membros para assistirem. Pois bem eu e meu marido assistimos e filme e no dia seguinte fomos pra igreja. Eu era a professora na classe de Doutrina do Evangelho e o assunto do filme foi levantado antes que pudesse iniciar a aula. O povo fez um alvoroço, falou que aquilo era mentira, obra do … etc e tal. Eu fiquei só ouvindo e pensando, depois que todos falaram, se indignaram etc eu tomei a palavra e lhes perguntei: Você acham que a igreja naquela época tinha a mesma estrutura que tem hoje? Vocês acham mentira que o profeta Joseph, Brighan e outros não corriam perigo e não andavam armados e tinham guarda costas? Vocês acham que não havia inveja, intrigas e luta pelo poder? Meus caros irmãos e irmãs me desculpe por desapontá-los mas é verdade, agora vamos para aula de hoje!
    Infelizmente existe muitos (senão a grande maioria) de membros da igreja que sabem do evangelho somente aquilo que ouve nas aulas, reuniões sacramentais e corredores. Isso é aqueles felizardos que ainda conseguem guardar alguma informação pois existem membros que não conseguem nem interpretar um auxilio visual. .
    Irmão Iran Oliva, abra os olhos!!!!!

  4. Não tinha o menor desejo de voltar nessa página e questionar os post difamatórios, embora a sua grande parte com textos e dados verdadeiros, as conclusões se tornam tendenciosas como qualquer opinião parcial, só que em sua maioria desconsiderando todo o contexto, sobre a ignorância de alguns membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos, muitos estão aprendendo, e conhecendo a religião e seu “vasto” conteúdo, que incentiva ao máximo todo o membro a adquirir o maior conhecimento possível, sobre estas limitações de muitas pessoas, digo-vos, ficariam perplexos e surpresos com outro qualquer membros, das mais diversas religiões e denominações pelo mundo, em sua maioria, não conhecem nem um 1/3 do que um membro da igreja sobre a sua própria religião, o qual a igreja incentiva com os mais variados recursos.

    Assim, como outros, não espero que esse comentário seja debatido, aos demais, tenham uma ótima semana, e que o amor que o Salvador compartilhou com todos, durante seu período mortal e terreno aqui na terra, esteja presente com maior intensidade nesse ano que se aproxima.

    • Desculpe-nos, Bruno, mas não conseguimos entender o seu comentário. Você poderia reformulá-lo? Talvez com um pouco mais de atenção a estrutura gramatical? Ou então apenas listagens em pontos das ideias principais?

      A única coisa que pudemos compreender do seu comentário é que você acha que os nossos artigos são “difamatórios” e “tendenciosos”. Não uma única sentença “difamatória” em todos os nossos artigos. E nós realmente somos “tendenciosos” para a racionalidade, a factualidade, a lógica, e contra discriminação e preconceito. Nada mais.

  5. Os comentário da página “Mórmons são, usualmente, ignorantes da história do Mormonismo”. O que más me chama a atenção. Certo que nem todos são –
    Historiadores (investigadores) como vocês, más, não são tão ignorantes da sua própria história

  6. Imagino que,referem-se a constantes debates formados a partir do que se expressa na midia ou outro meio pelo qual se comenta que,há preconceito de várias formas na Igreja De Jesus Cristo.Pois bem,hoje em dia,olho-a de fora e enxergo sim,,atitudes de seus líderes que estão longe de serem cristãs,a começar pelo preconceito de admitir que as mulheres são iguais aos homens em direitos.deveres e cidadania.Já é extremamente dificil a elas estarem aqui fora assistindo sempre pelos meios de comunicação um verdadeiro feminicídio diário,cujas raízes ora estão nos equivocados modos de interpretar a Bíblia-cada um cria pra si a verdade adequada-ou adeqúa esta verdade aos seus interesses,ou intencionalmente,isola toda e qualquer palavra e entendimento que vise explicitar a importância do sacerdócio feminino,ou o que as mulheres fazem na Igreja,até onde vão seus chamados.
    Porque as mulheres não podem oficiar?Por que lhes é negada a autoridade sacerdotal?
    Pesquisas nos meios editoriais da história da igreja,há narrativas de que Emma Smith oficiava e desenvolvia atividades pertinentes ao sacerdócio.Aos poucos isto foi sendo retirado das mulheres já a partir da 2ªpresidência da Igreja,
    Outrossim,é público e notório que as mulheres são oficiantes no Templo,elas é que fazem a maior parte do serviço sacerdotal,mas não oficiam como sacerdotes,esta parte é dos homens,e sabe-se queos homens por conta deste sacerdócio discriminam as mulheres sim.
    Quanto a doutrina Cristã.observe as escrituras,Jesus dava vez e voz as mulheres,falava de igual para igual com elas,Pesquisas de colegas historiadores especialistas em estudos bíblicos,dão conta de que Jesus passou o sacerdócio e as disposições doutrinarias de seu ministério a Maria Madalena e não a Pedro conforme diz a 1ªigreja e no qual é seguida pelas demais,inclusive a Igreja de Jesus Cristo que alega seguir sua doutrina restaurada,mas por que não seguem este princípio doutrinário deixado originalmente por ele?Por que temem o sacerdócio feminino?

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s