Anti-Mórmons Hackeam Site LDS.org?

Anti-Mórmons hackearam o site oficial da Igreja SUD para publicar literatura desonesta e difamadora para desacreditar a Igreja e destruir os testemunhos dos seus membros. [1]

LDSorg

O alerta correu através das mídia sociais, quando uma membro da Igreja descobriu que sua irmã e seu cunhado decidiram afastar-se da Igreja por causa de artigos publicados no site oficial LDS.org. De acordo com ela, sua irmã chocou-se com os relatos de mentiras contadas sobre poligamia, Mãe Celestial, racismo e o Sacerdócio, Templo e mulheres, etc.

Essa membro fiel recusou-se a acreditar no que sua irmã lhe estava falando, então foi checar por ela mesmo o site da Igreja. E, para sua surpresa e choque, eis que ela descobriu esses artigos publicados no site oficial, relatando aqueles fatos horríveis que destruíram a fé e o testemunho de sua irmã e seu cunhado.

Concluindo, portanto, que o site da Igreja havia sido hackeado por ativistas anti-Mórmons, ela foi às mídias sociais alertar os demais membros, Bispos, e Presidentes da Estaca para que evitassem esses artigos e tomassem providências.

Eis o post original:

Anti-Mórmons Hackearam o Site LDS.org

Anti-Mórmons Hackearam o Site LDS.org, diz membro assustada com ensaios

Leitores do Vozes Mórmons sabem que esses ensaios são publicados oficialmente pela Igreja SUD, com o imprimatur da Primeira Presidência e dos Doze Apóstolos, e inclusive que os ensaios são apologéticos e até omitem ou distorcem muitos dos fatos para expor os temas abordados na “melhor” luz possível.

Mórmons são, usualmente, ignorantes da história do Mormonismo. Não é surpreendente que muitos se choquem ao confrontarem muitos dos fatos históricos que são costumeiramente, intencionalmente ou não, ignorados ou escondidos. Portanto, é mais fácil e mais comodo lidar com a dissonância cognitiva resultante simplesmente desconsiderando as fontes que apresentam tais fatos como “anti-Mórmon“. Certamente mais fácil do que considerar os fatos de uma maneira adulta e complexa, reajustando as crenças pessoais e os dogmas institucionais para harmonizarem com a realidade e com o passado histórico.


Leia também

Ensaio Oficial: Mãe Celestial

Ensaio Oficial: Mãe Celestial (Psicóloga Mórmon Responde)

Ensaio Oficial: Raça e Sacerdócio

Ensaio Oficial: Templos e Mulheres

Ensaios Oficiais: Primeira Presidência e Doze Apóstolos

Ensaios Oficiais: Em Português

Bastidores do Site LDS.org

 

NOTA               

[1] Optamos por deixar o título e a abertura do artigo ambíguos justamente para passar a experiência sensorial de ambiguidade e confusão que uma pessoa sofrendo com dissonância cognitiva tem ao se confrontar com fatos novos que ameaçam suas visões de mundo estabelecidas. Certamente, essa foi a sensação que essa membro citada teve ao ler os ensaios no site da Igreja. Essa sensação de desconforto é real, não é trivial, e muitas vezes é bem dolorosa. Não desejamos, com isso, menosprezar a dor e o sofrimento das pessoas que preferem rotular outros como “anti-mórmons” ao invés de lidar com os fatos de maneira racional ou lógica.

11 comentários sobre “Anti-Mórmons Hackeam Site LDS.org?

    • Não. Infelizmente, os comentários são autênticos.

      O que não deve surpreender ninguém, Otávio. É só acompanhar a nossa página no Facebook e verá muitas, muitas pessoas fazendo comentários assim lá.

      Quer um exemplo recente?

      “Mormonismo é o nome que se da a uma ceita nos EUA que foi fundada por um homem que era membro da igreja de jesus cristo dos santos dos ultimos dias e se afastou e criou essa ceita para confundir as pessoas e difamar a igreja!!! Nao concordo com o site chamar nossa cultura de mormonismo!!! Isso esta errado!!!”

      • Seria cômico se não fosse trágico, além do temível português, com gramática terrível!

  1. É sério isso?

    Isso é sério…

    Mas cá entre, aconteceu mesmo? Ou isso é um daqueles posts hoax de internet?

    De qualquer forma, é plausível a descrença de ‘mórmons’ em contato com tais publicações.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.