Anti-Mórmons Hackeam Site LDS.org?

Anti-Mórmons hackearam o site oficial da Igreja SUD para publicar literatura desonesta e difamadora para desacreditar a Igreja e destruir os testemunhos dos seus membros. [1]

LDSorg

O alerta correu através das mídia sociais, quando uma membro da Igreja descobriu que sua irmã e seu cunhado decidiram afastar-se da Igreja por causa de artigos publicados no site oficial LDS.org. De acordo com ela, sua irmã chocou-se com os relatos de mentiras contadas sobre poligamia, Mãe Celestial, racismo e o Sacerdócio, Templo e mulheres, etc.

Essa membro fiel recusou-se a acreditar no que sua irmã lhe estava falando, então foi checar por ela mesmo o site da Igreja. E, para sua surpresa e choque, eis que ela descobriu esses artigos publicados no site oficial, relatando aqueles fatos horríveis que destruíram a fé e o testemunho de sua irmã e seu cunhado.

Concluindo, portanto, que o site da Igreja havia sido hackeado por ativistas anti-Mórmons, ela foi às mídias sociais alertar os demais membros, Bispos, e Presidentes da Estaca para que evitassem esses artigos e tomassem providências.

Eis o post original:

Anti-Mórmons Hackearam o Site LDS.org

Anti-Mórmons Hackearam o Site LDS.org, diz membro assustada com ensaios

Leitores do Vozes Mórmons sabem que esses ensaios são publicados oficialmente pela Igreja SUD, com o imprimatur da Primeira Presidência e dos Doze Apóstolos, e inclusive que os ensaios são apologéticos e até omitem ou distorcem muitos dos fatos para expor os temas abordados na “melhor” luz possível.

Mórmons são, usualmente, ignorantes da história do Mormonismo. Não é surpreendente que muitos se choquem ao confrontarem muitos dos fatos históricos que são costumeiramente, intencionalmente ou não, ignorados ou escondidos. Portanto, é mais fácil e mais comodo lidar com a dissonância cognitiva resultante simplesmente desconsiderando as fontes que apresentam tais fatos como “anti-Mórmon“. Certamente mais fácil do que considerar os fatos de uma maneira adulta e complexa, reajustando as crenças pessoais e os dogmas institucionais para harmonizarem com a realidade e com o passado histórico.


Leia também

Ensaio Oficial: Mãe Celestial

Ensaio Oficial: Mãe Celestial (Psicóloga Mórmon Responde)

Ensaio Oficial: Raça e Sacerdócio

Ensaio Oficial: Templos e Mulheres

Ensaios Oficiais: Primeira Presidência e Doze Apóstolos

Ensaios Oficiais: Em Português

Bastidores do Site LDS.org

 

NOTA               

[1] Optamos por deixar o título e a abertura do artigo ambíguos justamente para passar a experiência sensorial de ambiguidade e confusão que uma pessoa sofrendo com dissonância cognitiva tem ao se confrontar com fatos novos que ameaçam suas visões de mundo estabelecidas. Certamente, essa foi a sensação que essa membro citada teve ao ler os ensaios no site da Igreja. Essa sensação de desconforto é real, não é trivial, e muitas vezes é bem dolorosa. Não desejamos, com isso, menosprezar a dor e o sofrimento das pessoas que preferem rotular outros como “anti-mórmons” ao invés de lidar com os fatos de maneira racional ou lógica.

11 comentários sobre “Anti-Mórmons Hackeam Site LDS.org?

  1. Minha pergunta é: O site oficial da igreja já não está tornando mais seguro o site? Como podemos ser protegidos das informações falsas, que estes rackers colocaram no site?

  2. Minha nossa!!!! esse povo é mesmo alienado! rsrsr que pena!
    Eu lido muito bem com a história da igreja, e não é de hoje que tenho a mente aberta pra lidar com os assuntos espinhosos. Se me permitem vou contar um episódio. Tem um filme que muito interessante chamado “O Anjo Vingador”. Em um sábado a noite em 1984, ligaram na minha casa; era um membro da igreja dizendo que passaria o filme naquela noite e que era pra assistir pois era um filme da igreja … disse que estava ligando pra todos os membros para assistirem. Pois bem eu e meu marido assistimos e filme e no dia seguinte fomos pra igreja. Eu era a professora na classe de Doutrina do Evangelho e o assunto do filme foi levantado antes que pudesse iniciar a aula. O povo fez um alvoroço, falou que aquilo era mentira, obra do … etc e tal. Eu fiquei só ouvindo e pensando, depois que todos falaram, se indignaram etc eu tomei a palavra e lhes perguntei: Você acham que a igreja naquela época tinha a mesma estrutura que tem hoje? Vocês acham mentira que o profeta Joseph, Brighan e outros não corriam perigo e não andavam armados e tinham guarda costas? Vocês acham que não havia inveja, intrigas e luta pelo poder? Meus caros irmãos e irmãs me desculpe por desapontá-los mas é verdade, agora vamos para aula de hoje!
    Infelizmente existe muitos (senão a grande maioria) de membros da igreja que sabem do evangelho somente aquilo que ouve nas aulas, reuniões sacramentais e corredores. Isso é aqueles felizardos que ainda conseguem guardar alguma informação pois existem membros que não conseguem nem interpretar um auxilio visual. .
    Irmão Iran Oliva, abra os olhos!!!!!

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.