Brigham Young: Confiança nos Líderes

O Presidente Brigham Young fez os seguintes comentários sobre confiar nos líderes da Igreja, no histórico Tabernáculo Mórmon, em janeiro de 1862:

Brigham Young

“Que pena que seria se nós fomos liderados por um homem para destruição! Você tem medo disso? Tenho mais medo que este povo tenha tanta confiança em seus líderes que eles não vão perguntar para si mesmos de Deus se eles são guiados por Ele. Tenho medo que se acomodem em um estado de auto-segurança cega, confiando seu destino eterno nas mãos de seus líderes com uma confiança imprudente que em si frustraria os propósitos de Deus em sua salvação, e enfraqueceria essa influência que poderiam ter sobre seus líderes, para que eles soubessem por si mesmos, pelas revelações de Jesus, se eles estão sendo guiados no caminho certo. Que cada homem e mulher saiba, pelo sussurro do Espírito de Deus, por si mesmos, se os seus líderes estão andando no caminho do Senhor, ou não. Esta tem sido a minha exortação continuamente.” — Brigham Young (Journal of Discourses 9:150 ênfases nossas)


Leia mais sobre o que Hugh B. Brown ensinou sobre Ciência

Leia mais sobre o que Hugh B. Brown ensinou sobre Verdade

Leia mais sobre o que B. H. Roberts ensinou sobre Ciência 

Leia mais sobre o que Boyd K. Packer ensinou sobre Verdade

Leia mais sobre o que Boyd Packer ensinou sobre Historiadores

Leia mais sobre o que Joseph F. Smith, jr. disse sobre cientistas

 

5 comentários sobre “Brigham Young: Confiança nos Líderes

  1. De fato, uma coisa que observo em nosso meio é que a obediência cega em líderes é confortável . Os membros não precisam pensar muito ou tomar decisões por si mesmo, “outros” o fazem. No minimo uma atitude arriscada e perigosa. Estão em jogo, riscos emocionais,sociais e até físicos das pessoas que colocam a “alma” nas mão de mortais imperfeitos, quando deveriam colocar a mesma nas mãos de seu criador.

  2. Quando li o livro Discursos de Brigham Young a parte que mai me tocou foi essa e nunca mais fui o mesmo homem pois a partir daquele momento deixei de seguir os cegamente.
    Em um discurso eu pude usar as palavras do Profeta, fui incisivo em exortar que os membros da minha ala assim o fizesse. E por causa disso fui perseguido caluniado por muitos que diziam que eram homens inspirados.Nunca mais segui um homem porque ele foi chamado por inspiração e sim pela certeza que ele andava no caminho de Jesus Cristo.Já vi barbaridades feitas por lideres e sendo aceitas como a vontade de Deus só porque foram chamado por inspiração. Acredito piamente que o homem pode ser chamado por inspiração mais se ele não fizer a sua parte como servo do Senhor ele vai começar a seguir seus próprios caminhos levando quem o seguem fielmente sem nunca perguntar ao Senhor se esse líder esta no caminho certo.Amo esse evangelho servi como missionário preguei esse evangelho com o meu testemunho,servi em varias áreas na Igreja sei que poderia estar ajudando a muitos a encontrar o caminho que os levam ao Reino de Deus.
    Mais hoje eu me barro nessa comentário do Profeta Brigham Young.Não aceito que nenhum homem novo,velho,com conhecimento sem conhecimento com boas intenção ou com más intenções.Chamado ou não por inspiração possa me conduzir se eles não estão andando no caminho do Senhor.
    Acredito que quando esse pensamento for ensinado na igreja continuamente,quando os membros entenderam a profundidade das palavras do Profeta Brigham Young será mais fácil para que eu possa voltar a frequentar assiduamente

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.