Mórmons e Aparências

Aparências são importantes para Mórmons?

Pode-se dizer que Mórmons são excessivamente preocupados com sua imagem pública?

Hipocrisia Máscaras

A julgar pelo comportamento online de muitos Mórmons, parece que sim.Nesta semana que se passou, nós publicamos três artigos expondo como a univerdade da Igreja SUD, a BYU, pune alunas que denunciam haver sofrido violência sexual e estupro. Nos artigos incluímos dezenas de links para artigos em jornais de reputação, entrevistas e testemunhos de um punhado de vítimas, e até uma admissão pública oficial da universidade.

Ao invés de se horrorizar ou se surpreender com tamanha injustiça, muitos membros da Igreja preferiram ignorar o sofrimento das meninas estupradas e revitimizadas pela universidade com punições acadêmicas para “sair em defesa” da universidade e da Igreja:

Screen Shot 2016-04-24 at 12.07.04

Não é assim, ela não é penalizada em relação ao estupro, mas por ações anteriores, assim como qualquer pessoa que não foi estuprada também seria. Agora , querer que a universidade abrace as pessoas que quebraram o código de honra só porque foram estuporadas é outra coisa. No julgamento não se toca em estupro ou porque ele ocorreu, se julgará a quebra do código, pouco importando se o aluno “deu” cabimento ao estupro.

Para essa membro da Igreja SUD, “só porque foram estuporadas” (sic) as moças, elas não merecem nenhuma consideração ou compaixão especial. Defende-se a honra da Igreja e sua universidade, mas as “estuporadas” que paguem por quaisquer infrações que hajam cometido (ou não cometido, como lê-se no artigo).

Screen Shot 2016-04-24 at 12.07.21

vivam o evangelho e parem de buscar desculpas para seus miseros diacrepantes hipocritas estilos de viver…
tais informacoes supracitadas por essa pag sao infundadas e cheias de veneno…
quer saber algo sobre a igreja conheca-a e viva seus ensinamentos nao se deixe levar a todo vento qualquer…
i’m mormon, i konw it, i SCREAM it and i live it…

Para esse membro da Igreja SUD, é mais importante GRITAR e xingar em defesa dela do que acreditar nos testemunhos de vítimas de violência sexual.

Screen Shot 2016-04-24 at 12.07.55

Gente, busquem informações concretas sobre esse tipo de assunto. Esse site é uma grande baboseira de mentira e distorções com relação a visão da igreja. Já tirei muitas vezes a conclusão de que não está correto a visão desse site. Esse site é uma perda de tempo de tempo pra quem busca a verdade.

Para essa membro da Igreja SUD, os testemunhos e as denúncias de vítimas de violência sexual são “uma grande baboseira de mentira e distorções”, porque a Igreja precisa ser defendida custe o que custar!

Screen Shot 2016-04-24 at 12.08.13

Screen Shot 2016-04-24 at 12.12.27

Screen Shot 2016-04-24 at 12.12.54

 O sitezinho zuado viu só mentiras !!!!

Essa página é uma palhaçada

Página Ridícula!!

Para esses membros da Igreja SUD, os relatos de vítimas de violência sexual são mentirosos, e não é preciso checar as muitas fontes jornalísticas e os vários testemunhos coincidentes relatando o mesmo problema, já que a imagem da Igreja deve ser preservada, inclusive dos fatos e de testemunhas pessoais.

Screen Shot 2016-04-24 at 12.13.46

Screen Shot 2016-04-24 at 12.14.41

Site não oficial, pessoas que são contra a igreja que o fizeram !! E Só diz mentiras.. Nem olho…

Nao é nao, esse site é uma farsa!!

Para esses membros da Igreja SUD, um fato só é verídico se vier publicado pelo site oficial da Igreja SUD. De acordo com eles, o site oficial nunca, nunca mente e se a universidade da Igreja estivesse sendo injusta com vítimas de violência sexual, certamente o site oficial nunca esconderia isso.

Screen Shot 2016-04-24 at 12.16.15

Não sigo nem divulgo esse lixo de página vi essas publicações na linha do tempo de amigos da igreja não tenho o mínimo interesse em notícias sensacionalistas e m entirosas , e você se achando melhor que eu pra me chamar de incompetente e minimamente inteligente da pra ver o tipo de membro da igreja que é.

Para essa membro da Igreja SUD, um site que valoriza os relatos de vítimas de violência sexual é “lixo de página”, se essa vítimas estiverem denunciando injustiça ou maus-tratos nas mãos de líderes ou funcionários da Igreja.

Screen Shot 2016-04-24 at 12.16.44

Primeiramente para verificar como o site não é oficial da igreja e que não se deve confiar porque não contém o nome da igreja. Mórmon um apelido… Se a notícia fosse real conteria o nome da igreja defendo a verdade é o que é justo e sei que o que vocês querem é apenas denegrir a imagem da igreja. Satanás e seus discípulos fazem isso mesmo.

Para esse membro da Igreja SUD, um site só valorizaria os relatos de vítimas de violência sexual para “denegrir a imagem da igreja”. Para ele, “Satanás” é quem sugere denunciar abusos contra vítimas de violência sexual, e negar a estas vítimas atenção e consideração é “defender a verdade”.

Screen Shot 2016-04-24 at 12.17.10

Prestem atenção nesta publicação procure o site oficial da igreja e da faculdade antes de levar a ferro e forro o que este artigo fala… Este site voz mórmon nao e oficial e sim de um. Ex membro espulso da igreja que usa ela pagna pra degrenir a imagem da igreja.

Essa membro da Igreja SUD decide mentir e inventar mentiras – ninguém aqui no site “voz mórmon” (sic) foi “espulso da igreja” (sic) – ao mesmo tempo que exige que se procure com o “site oficial da igreja e da faculdade” (sic), enquanto ela se recusa a checar a nota oficial da universidade admitindo o problema sobre o qual publicamos, ou a checar os vários jornais com diversas entrevistas de vítimas e sobreviventes.

Screen Shot 2016-04-24 at 12.17.34

João, fé não tá relacionado a checar nada só pq vc quer e sim acreditar algo que vêm dos céus sem ver. Associação Brasileira de Estudos Mórmons, seus links são distorcidos. Não são para provar nada e sim intencionar a opinião pobre de vocês. Vocês não sabem de nada. Não sei o que ganham com isso mas deviam ganhar vergonha na cara.

Para essa membro da Igreja SUD, é mais importante ter fé cega e acreditar que nada disso ocorre do que acreditar nas entrevistas em vários jornais de vítimas e sobreviventes de violência sexual. Nada nos nossos artigos carece de boa documentação por jornais de reputação e testemunhos pessoais publicados independentemente, mas ela insiste em mentir que os “links são distorcidos” e deveríamos ter “vergonha na cara” por dar voz às vozes das vítimas.

Screen Shot 2016-04-24 at 12.17.48

O próprio CRISTO era acusado constantemente, pois os que falam tanto das instituiçães da igreja nada fazem pelo amor cristão, vejam se a igreja em vez de ficar jogando conversa fora se ela não está servindo, ajudando países que sofre como terremotos, fome. A igreja no mundo é vista como a igreja que chega em primeiro lugar para apoio EA que mais ajuda no mundo.

Para esse membro da Igreja SUD, Jesus Cristo também fora acusado de sistematicamente facilitar o estupro de, e a violência sexual contra, dezenas de meninas adolescentes. Ademais, oferecer ajuda humanitária inteiramente justifica facilitar estupro e punir as vítimas. (Com relação a Igreja ser “a que chega em primeiro lugar” ou a “que mais ajuda”, conheça os fatos aqui, aqui, aqui, e aqui)

Screen Shot 2016-04-24 at 12.18.22

Vocês dizem ser membros ativos da igreja, correto? Que ponto de vista tem vocês em relação a igreja já que para serem ativos expõem a igreja de uma forma que nega qualquer proximidade com ela. Existem pessoas que passaram por essa situação de estupro e não foram punidos independente da forma que foram. A igreja se preocupa com cada membro pq são dirigidos por ordens não somente de homens mas exclusivamente ordens dos céus por revelação. Se são ativos na igreja como alegam ser não entendo a discussão já que igreja dirigida por revelação como ela foram dadas por Deus. Ou discordam de Deus?

Para essa membro da Igreja SUD, discutir o problema factual de sistematicamente facilitar o estupro de, e a violência sexual contra, meninas adolescentes é “exp[or] a igreja”. Esse problema deve ser ignorado porque as políticas da universidade são “exclusivamente ordens dos céus por revelação” e, portanto, não devem ser questionadas nunca. Se as políticas resultam em estupros de mocinhas, elas vieram por “revelação” e foram “dadas por Deus”, e devemos todos nos silenciar e obedecer.

Screen Shot 2016-04-24 at 12.34.22

Tendencioso e aparentemente mostra apenas parte das informações…não poderia esperar outra coisa desta fonte

Para essa membro da Igreja SUD, é mais importante mentir (não há “apenas parte das informações”, especialmente considerando que até publicamos a nota oficial da universidade!) e vilipendiar (“deste fonte”?) do que levar e considerar as denúncias de vítimas a sério.

Screen Shot 2016-04-24 at 12.34.39

Gente pra mim as regras sao claras se vc n quer q algo le aconteça nao faça por onde isso se torne facil…essas sao as regras de la se nao gosta eh facil eh so sair e nao tentar denegrir a imagem do lugar por q eu me senti abusada por q eu quebrei uma regra para estar la…eu fui abusada entao so eu q sou a vitima? O fato de eu levar um rapaz para o meu quarto em horas e lugares restritos pela instituiçao nao conta? Todo mundo sabe como eh a carne do ser humano. Assim como alguem q venha a morar em minha casa precisa seguir minhas regras para estar ali …ja diz o ditado q o q os olhos n ve o coraçao nao sente…o mundo todo defende q nao tem problema algum a moça andar de mini short buzinha decotada .mas se vc coloca uma mente insana perto de duas moças onde uma ta mostrando completamente seu corpo e uma q esta completamente recatada…quem ele vai olhar e ate tentar atacar?. Pra mim tudo bem cada uma pode usar o q quiser…n tenho nada contra…mas so axo errado quando a pessoa vem qrendo ter razoes quando algo lhe a contece…nao existe errado maior e errado menor…todo errado eh errado. Agora se todo mundo vivesse em prol de se edificar e de fazer sua propria propaganda ao inves de viver a vida tentando denegrir a imagem das outras pessoas…seria bem melhor…por q pra mim quem vive de critiar os outros ou a opiniao alheia ou as regras alheias eh por q nao tem segurança nem em si mesmo.

Para essa membro da Igreja SUD, as moças que foram estupradas são culpadas. A BYU e a Igreja não tem nenhuma parcela de culpa, porque elas se expuseram a esse tipo de violência sexual.

Screen Shot 2016-04-24 at 12.35.22

Julgar religião dos outros é muito fácil..pquer será que nós mórmons incomodados tantos ? Heim?????

Anotamos aqui a resposta que outro membro da Igreja SUD ofereceu: “Pq a universidade de JESUS CRISTO está contribuindo para o ESTUPRO de pessoas? Acho que é isso que está incomodando.”

Screen Shot 2016-04-24 at 12.35.42

Nao confie nesse site …e tudo falso feito por extremistas mormons

Para esse membro da Igreja SUD, apenas “extremistas mormons” (sic) dariam atenção às denúncias de vítimas de violência sexual.

Screen Shot 2016-04-24 at 12.38.09

Mentira!mentira!mentira! E mentira!!!!!!!!!!!!!! 🙅🙅🙅

Para esse membro da Igreja SUD, a atitude de um verdadeiro e fiel membro é fechar os olhos e tampar os ouvidos antes de ouvir os testemunhos de vítimas de violência sexual.

Mentira! Mentira! Mentira!!!!!!!!!!!

É importante notar que nem todos os comentários foram negativos. Muitos membros da Igreja demonstraram pesar e tristeza pelo sofrimento dessas moças e pela postura da universidade. Infelizmente, porém, a maioria dos comentários foi de uma natureza mais misógina, com juízos de valor, dedicados à preservação da imagem da Igreja em detrimento de preocupação com vítimas inocentes.

∼o∼

Nesta semana ainda, nós publicamos uma nota sobre o falecimento da uma celebridade Mórmon. Recém-conversa à Igreja SUD, ela fora uma famosa lutadora livre no WWF, e na última década vinha trabalhando como atriz na indústria pornográfica.

Ao invés de se lamentar pelo falecimento inesperado e precoce desta jovem membro da Igreja, ou mesmo se compadecer com o sofrimento psicológico que a atormentou por toda sua curta vida, muitos membros da Igreja preferiram ignorar o sofrimento dessa correligionária e sua família e seus amigos, para “sair em defesa” da reputação da Igreja:

Screen Shot 2016-04-24 at 11.42.14

Que matéria ridícula isso só para denegrir a imagem da igreja, onde já se viu isso 😠

Apesar da Igreja sequer haver sido mencionada no artigo, além do fato dela ter sido batizada na Igreja, para essa Mórmon a mera menção de uma outra Mórmon trabalhando como atriz pornô é o equivalente a “denegrir a imagem da igreja”.

Screen Shot 2016-04-24 at 11.46.46

Screen Shot 2016-04-24 at 11.47.00

Ridículo

Matéria ridícula

Discutir a vida, e os sofrimentos, pessoais de uma membro da Igreja que não tenha o “padrão” de vida ou sua “história pessoal” como “deve-se ser”, para esses membros é simplesmente “ridículo”.

Screen Shot 2016-04-24 at 11.49.54

Uma,para começar, está página nem era para estar ativa..

Para essa membro da Igreja SUD, a mera menção da falecida membro é motivo para censurar a página!

Screen Shot 2016-04-24 at 11.51.20

Será mesmo que vocês estão sentindo pêsames ou tentando degradar o nome da igreja?  
Parem com isso, vocês sabem da verdade e ficam fingindo que não sabem e procuram erros

Esse membro da Igreja SUD não apenas se opõe à menção da história pessoal da falecida membro, como se acha autorizado para passar julgamento naqueles que citam-na, supostamente ordenado para ler os corações dos outros.

Screen Shot 2016-04-24 at 11.54.29

Levando em conta o propósito de sua página e que público vocês querem atingir , sinceramente, respeita os familiares dela , eles não precisam ver os comentários , respeitem este momento deles , vocês já conseguiram o que queriam , agora um pouco de respeito cairia bem. Retire este artigo .

Essa membro da Igreja SUD admite a natureza desrespeitosa dos comentários de seus correligionários, mas ainda assim decide que a ofensa maior vem de quem publicou a nota sobre o falecimento e exige que a removamos do ar.

Novamente, é importante notar que nem todos os comentários foram negativos. Muitos membros da Igreja demonstraram pesar e tristeza pela falecida. Infelizmente, porém, a maioria dos comentários foi de uma natureza mais discriminatória, com juízos de valor, dedicados à preservação da imagem da Igreja em detrimento de preocupação com a dor e o sofrimento de uma membro da Igreja com um estilo de vida menos ortodoxo.

∼o∼

A preocupação com aparências e imagem pública acima de conteúdo e considerações éticas de conduta não é uma característica exclusivamente dos membros. Por exemplos, o famoso discurso missionário do Presidente Spencer Kimball reconta uma estória de terror (fictícia?) para alertar missionários que aparências suspeitas são importantes e relevantes mesmo em inocência;  a messagem natalina do Apóstolo Dallin Oaks do ano passado, ademais, ao invés de focar nas qualidades Cristãs às quais os membros devem almejar, concentrou-se em quais cartões natalinos são apropriados para membros da Igreja; a Igreja SUD secretamente investiu centenas de milhões de dólares para restringir os direitos civis de homossexuais, e quando é exposta e sofre críticas públicas, decide investir dezenas de milhões de dólares em novas campanhas publicitárias para parecer tolerante e diversificada.

No Livro de Mórmon lê-se umas das passagens mais icônicas na literatura Mórmon:

“Ora, os zoramitas… pervertiam os caminhos do Senhor de muitos modos… Pois haviam construído no centro de sua sinagoga um local para ficarem de pé, que ficava mais alto que a cabeça, em cuja parte superior só cabia uma pessoa. Portanto, quem desejasse adorar devia subir nessa plataforma e estender as mãos para o céu e clamar em alta voz, dizendo: ‘Santo, Santo Deus; cremos que és Deus e cremos que és santo…tu és o mesmo ontem, hoje e para sempre; e elegeste-nos para sermos salvos, enquanto que todos ao nosso redor foram escolhidos para serem, pela tua ira, lançados no inferno; por essa santidade, ó Deus, agradecemos-te; e também te rendemos graças por nos haveres elegido… E novamente te rendemos graças, ó Deus, por sermos um povo eleito e santo.’ Ora, esse lugar era por eles chamado Rameumptom, que quer dizer púlpito sagrado. Ora, quando viu tudo isso Alma ficou triste, porque percebeu que eram um povo iníquo e perverso… viu também que, por causa de seu orgulho, seu coração estava ensoberbecido e eles vangloriavam-se.”

Não seria essa preocupação excessiva com aparências e demonstrações exteriores de religiosidade uma forma de adorar no púlpito de Rameumptom?

No Novo Testamento, lê-se esta admoestação de Jesus:

“Sim, ai de vocês, mestres da lei e fariseus, fingidos! Pois dão o dízimo da última folha de hortelã do vosso quintal, mas esquecem as coisas importantes, como a justiça, a compaixão, a fé. Sim, devem dar o dízimo, mas não devem esquecer as coisas de maior monta. Guias cegos! Tiram um mosquito que cai na comida, mas seriam capazes de engolir um camelo! Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, fingidos! Tão cuidadosos em polir o copo por fora, enquanto que por dentro está todo sujo de roubos e de cobiça! Fariseus cegos! Limpem primeiro o interior do copo e então todo ele ficará limpo. Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! São como jazigos — belos, mas cheios de ossadas e de podridão. Procuram parecer santos, mas por baixo dos vossos mantos de piedade escondem­-se corações manchados por toda a espécie de fingimento e pecado.”

Não seria a preocupação com aparências uma distração desnecessária da busca do aperfeiçoamento interno, a proverbial limpeza “por dentro”?

Um comentário sobre “Mórmons e Aparências

  1. Com o passar dos tempos percebo que a dissonância cognitiva dos mórmons é realmente preocupante, sempre observo comentários ridículos como estes aqui e no facebook e não sei de onde vocês tiram tanta paciência com esse povo, eu mesma desde que larguei por mim mesma essa seita acabei me afastando deles antes que se afastassem de mim porque são pessoas que já renunciaram ao uso da razão. A doutrina doentia e hipnotizadora imposta por esses líderes americanos é imensa, são incapazes de conversar de forma RACIONAL sobre qualquer assunto seja política, moda, economia, nada eles sabem argumentar sem colocar religião no meio ou algo de que a liderança falou sobre isso, e isso só atrofia o cérebro a cada dia que passa, me livrei dessas amizades porque em NADA acrescentam na vida de ninguém, são incrivelmente ignorantes, se abrir a cabeça da maioria deles nem água vai sair, a maioria desses que vocês postaram comentários aqui nem se deram ao trabalho de ler as reportagens até o fim só porque aqui não é um site oficial da igrejinha deles, todo dia agradeço por ter saído de lá em tempo, continuem postando sim aqui e ajudem eles a se livrar da ignorância, se é que é possível, as vezes eu duvido viu! perderam a sensibilidade pelos seres humanos e seus problemas só enxergam o que os “líderes inspirados mandam”.
    #maisdoquelamentável

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s